OPERÁRIO ‘ESQUECE’ O BRASILEIRO E SE CONCENTRA NO DUELO COM O VASCO DA GAMA
Confronto pela Copa do Brasil acontece na quinta-feira à tarde e marca os 113 anos do “Fantasma”
Nesta semana o Operário Ferroviário está concentrando todas as atenções no jogo com o Vasco da Gama, quinta-feira, dia 1º de maio, às 16 horas, pela Copa do Brasil. Momentaneamente a fraca campanha no Brasileiro da Série ‘B’ foi deixada de lado, com o técnico Bruno Pivetti e os jogadores buscando uma solução para a falta de gols, recuperando o equilíbrio que levou o “Fantasma” à conquista do Campeonato Paranaense depois de dez anos.
A verdade é que Pivetti terá que mudar algumas peças que não vêm correspondendo, principalmente no ataque. Marcos Paulo e Ademilson chegaram após o Estadual com um extenso currículo e, nas oportunidades que entraram em campo, mostraram que podem ser o diferencial que o time precisa. E já tiveram tempo para melhorar o condicionamento físico e se entrosar com os demais jogadores da equipe.
Ambos podem ser titulares, assim como Daniel Amorim, que jogou a decisão do Paranaense, inclusive deixando a sua marca na primeira das cobranças de pênaltis que asseguraram o título. Vice-artilheiro do Campeonato Paulista pelo Velo Clube, o camisa 89 deve substituir Vinicius Mingotti.
MEIO-CAMPO – Desde a saída de Neto Paraíba, por contusão, o meio-campo do ‘Fantasma” vem sofrendo pela falta de criatividade. O técnico já testou Zuluaga e Índio como segundo volante, sem muito sucesso. Como o meia está sendo liberado agora pelo departamento médico, ainda não deverá enfrentar o Vasco. E Índio deverá ser o companheiro de Jacy na proteção à zaga.
Num jogo tão importante o “Fantasma” vai precisar de Gabriel Boschilia na armação. O camisa 10 tem acompanhado o declínio da equipe, mas a motivação deste jogo exige empenho redobrado.
DEFESA – A camisa 1 é do Elias, herói das fases anteriores da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis. Assim, o recém-contratado Vágner segue no banco.
Com a contusão de Diogo Mateus, a lateral-direita fica entre Thales Oleques e Jefferson, que ainda não fez a sua estreia com a camisa alvinegra. No miolo de zaga Joseph e Alla Godói estão garantidos, com Marinho e Nilson Júnior ficando no banco.
Já na lateral-esquerda, Gabriel Feliciano vem sendo eficiente tanto na defesa como no apoio ao ataque e também justifica a titularidade.
RESULTADOS – A rodada desta terça-feira (29) da da Copa do Brasil apresentou estes resultados:
Maringá 2×2 Atlético Mineiro.
Internacional 1×0 Maracanã (CE).
Retrô (PE) 1×1 Fortaleza.
São Paulo 2×1 Náutico.
Fluminense 1×0 Aparecidense (GO).
📷@enzobinotto • OFEC
Publicado em 29 de abril de 2025 às 21:34