OPERÁRIO ENFRENTA O SPORT SEM RAFAEL SANTOS, SÁVIO E MAXWELL SUSPENSOS
“Fantasma” quer confirmar a vitória do turno sobre o rubro-negro pernambucano
O sonho de subir para a Série ‘A’ do Campeonato Brasileiro foi adiado por mais um ano. Agora a meta do Operário Ferroviário é se manter entre os dez melhores da Série ‘B’, enfrentando adversários que lutam pelo G4, começando pelo Sport Recife, adversário desta segunda-feira (4), às 19 horas, no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas. A diretoria faz uma campanha para atrair o público, com cada sócio-torcedor podendo levar um convidado ao jogo.
No confronto em Recife, há pouco mais de duas semanas, o “Fantasma” venceu por 2×1, interrompendo uma série de resultados positivos do time pernambucano, que ocupa o terceiro lugar, com 59 pontos, ao lado do Mirassol e apenas três pontos à frente do Ceará, que no domingo venceu o Avaí.
Assim, os três pontos são importantíssimos para o rubro-negro pernambucano, que vem a Ponta Grossa determinado a devolver o resultado, encostando no vice-líder Novorizontino, que tem 63 pontos. O líder é o Santos, com 65, que tem o retorno à elite assegurado.
Mesmo com 0,48% de subir e não correndo o risco de cair para a ‘C’, o técnico Rafael Guanaes e os jogadores querem a vitória. O goleiro Rafael Santos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Goiás, com Gabriel Mesquita tendo nova oportunidade. Na lateral-direita Sávio foi punido pelo STJD pela confusão no jogo com o Coritiba, e cumpre a segunda partida de suspensão nesta noite, com Thales Oleques. No ataque o artilheiro Maxwell recebeu quatro jogos de suspensão do STJD, por confusão no jogo com o Ceará, ficando de fora contra o Sport, o Novorizontino e o Mirassol, voltando a ter condições de jogo apenas na última rodada, diante do CRB. Nathan Fogaça (foto), que marcou o gol da vitória sobre o Sport pode ganhar a vaga.
É provável que outras mudanças aconteçam, mas Guanaes não antecipa a escalação, deixando espaço para especulações, até porque vários jogadores foram criticados na derrota de 3×0 para o Goiás. Uma formação provável tem: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Joseph, William Machado e Gabriel Feliciano (Pará); Jacy, Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso) e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Daniel Lima e Ronald.
No Sport, o técnico Pepa deve mandar a campo esta formação: Caique França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Julián Fernández e Lucas Lima; Barletta, Christian Ortiz e Gustavo Coutinho.
O trio de arbitragem tem Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) no apito, com Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA) nas bandeiras.
Publicado em 4 de novembro de 2024 às 02:15