OPERÁRIO ENFRENTA O GOIÁS COM RODRIGO RODRIGUES E ADEMÍLSON NO ATAQUE
Alex de Souza manteve a base do time que venceu o Criciúma na abertura do segundo turno
Ocupando a 10ª colocação na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário tem um grande desafio neste sábado (9), às 18h30, enfrentando o Goiás, atual vice-líder, com 39 pontos, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O técnico Alex de Souza mantém a base da equipe que venceu o Criciúma. Sem Vinicius Migotti e Gabriel Feliciano, que estão no departamento médico, entram Rodrigo Rodrigues, no ataque, e Jefferson, pela lateral-esquerda. A surpresa foi Nilson Junior entrando na vaga de Joseph no miolo de zaga.
No jogo do primeiro turno, jogando em Vila Oficinas, o “Fantasma” saiu na frente, com gol de Rodrigo Rodrigues, permitindo a virada do “Esmeraldino” nos minutos finais, com Arthur Caíke e Diego Caito. Naquela oportunidade o goleiro Elias, contundido, fez muita falta. E na sequência foi contratado o experiente Vágner.
Sem derrota nos últimos cinco jogos, o Operário faz uma campanha de recuperação, com três empates (Vila Nova, Novorizontino e Ferroviária) e duas vitórias (Atlético Goianiense e Criciúma), enquanto o Goiás não vence a três jogos (derrota para o Novorizontino e empates com Remo e Amazonas).
GOIÁS – Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Moraes Jr; Gonzalo (Gava), Juninho e Wellington Rato; Jajá, Anselmo Ramon e Pedrinho. Técnico – Vágner Mancini.
OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza, Nilson Junior, Miranda e Cristiano; Índio, Juan Zuluaga, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Ademílson e Rodrigo Rodrigues. Técnico – Alex de Souza.
ARBITRAGEM – Marcelo de Lima Henquique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE). VAR – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Publicado em 9 de agosto de 2025 às 17:35