OPERÁRIO ENFRENTA O CUAIBÁ E ESPERA REPETIR O RESULTADO DA FINAL DE 2018
O “Fantasma” faz campanha de recuperação e o “Dourado” está invicto na Série ‘B’
A decisão do Campeonato Brasileiro da Série ‘C’ de 2018 está viva na memória dos torcedores do Operário Ferroviário, que lembram dos milagres do goleiro Simão e o gol do título marcado por Bruno Batata, que asseguraram o título do “Fantasma” diante do Cuiabá, em plena Arena Pantanal.
Neste domingo (11), às 18h30, Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar pela sétima rodada da Série ‘B’. O “Dourado” está invicto na competição e vem de empate com o CRB, enquanto o “Fantasma” faz uma campanha de recuperação e venceu o América Mineiro no domingo, por 1×0. Certamente um grande público estará na Arena Pantanal para acompanhar o duelo dos rivais, até porque o ingresso custa R$ 10,00. O canal de “streaming” Disney+ vai transmitir o jogo com exclusividade.
O técnico Bruno Pivetti (FOTO CAPA) terá que mudar na lateral-direita, pois Thales Oleques e Diogo Mateus estão no departamento médico, com Zuluaga devendo atuar na posição, brindo espaço para o retorno de Neto Paraíba (FOTO 2) ao meio-campo. E na zaga Joseph retorna à zaga depois de cumprir suspensão. No ataque, Rodrigo Rodrigues recebeu o terceiro cartão amarelo e Marcos Paulo tem mais uma oportunidade para garantir a titularidade na ponta-esquerda.
A vitória sobre o América, com bom desempenho principalmente no primeiro tempo, aumenta a esperança de vitória. Até porque Gabriel Boschilia tem feito a diferença, voltando a marcar gols e comandando o meio-campo operariano.
Com isto, o time deve ir a campo com esta formação: Elias; Zuluaga, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano ou Cristiano; Jacy, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Allano, Daniel Amorim e Marcos Paulo.
CUAIBÁ – Com três vitórias três empates o “Dourado” defende a invencibilidade na Série ‘B’ e quer os 3 pontos para voltar ao G4. O técnico Guto Ferreira destaca o equilíbrio da equipe, que tem Erick Lacerda como artilheiro, com 2 gols, e conta com o goleiro Mateus Pasinato em grande forma.
O provável Cuiabá tem: Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Lucas Mineiro, Patrick de Lucca e Max; Juan Christian, Pedrinho e Derik Lacerda.
ARBITRAGEM – Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO). VAR – Elmo Alves Resende Cunha (GO).
📷@victoria.sellares • OFEC
Publicado em 11 de maio de 2025 às 11:45