OPERÁRIO EMPATA COM O CORITIBA EM JOGO QUE MERECIA VENCER

O “Fantasma” teve maior volume de jogo com Rodrigo Rodrigues marcando um golaço que decretou o empate

Ainda não foi desta vez que o Operário Ferroviário venceu o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Nesta quarta-feira (11) o “Fantasma” merecia os três pontos, jogou muito bem e teve a chance de encerrar o “tabu”, dominou as ações e sempre este próximo do gol, transformando o goleiro Pedro Morisco no principal jogador do “Coxa”, inclusive defendendo um pênalti cobrado por Gabriel Boschilia.

O resultado coloca o alvinegro na ponta da tabela, com 19 pontos, mas pode ser superado pelo Athletico, que joga nesta quarta-feira cpm o Cascavel, na Ligga Arena. O mais importante, no entanto, foi a bela apresentação da equipe como um todo, empenhando-se do primeiro ao último minuto pelo resultado positivo.

O primeiro tempo foi movimentado no “Couto Pereira”. A primeira oportunidade de gol foi de Boschilia, aos 2 minutos, cobrando falta e no rebote chutou para fora. A partir daí as duas equipes travaram um duelo, com o “Fantasma” subindo a marcação e pressionando a defensiva do “Coxa”, que buscava o gol nos contra-ataques.

Jogando bem o “Fantasma” criou mais, conseguiu ser mais efetivo no ataque, com Boschilia e Jean Lucas chegando sempre com perigo no ataque, criando oportunidades, mas pecando nas finalizações. E quando o Operário acertou o gol encontrou Morisco em noite inspirada, com grandes defesas.

Aos 32 minutos o volante Jacy precisou do atendimento da ambulância, sentindo náuseas. Fransérgio assumiu o seu lugar. Logo na saída de bola, aos 38 minutos, Rafinha lançou Ronier que bateu fraco para a defesa de Elias.

E o gol do “Coxa” saiu aos 43 minutos, com Ronier recebendo na direita e cortando para o meio, acertando o ângulo da meta de Elias. 1×0 Coritiba.

O “Fantasma” não se abateu com o gol e manteve a pressão, conseguindo duas grandes oportunidades de empatar. Primeiro Boschilia bateu forte e a bola foi para fora. e Jean Lucas, aos 47 minutos, bateu para a defesa de Morisco. No rebote, Jean finalizou para fora, muito perto da trave. E aos 53 Joseph recebeu de Rodrigo Rodrigues e chutou para nova intervenção de goleiro Morisco.

Na volta para o segundo tempo, já aos 30 segundos, Kleiton entrou na área e foi derrubado por Moledo, pênalti. O artilheiro Boschilia cobrou e Morisco fez mais uma baita defesa, impedindo o empate.

Aos 23 minutos o zagueiro Thalisson caiu na sua área e mais uma vez a ambulância entrou em campo. O jogador voltou para o jogo, que seguiu com muitas alternativas para os dois lados, com o Operário mantendo o ritmo forte.

Finalmente, aos 32 minutos, o “Fantasma” conseguiu a igualdade, com golaço de Rodrigo Rodrigues, que recebeu de Pedro Lucas e, da entrada da área, acertou um grande chute no ângulo, vencendo Pedro Morisco, decretando o 1×1.

Aos 51 minutos, em jogada que envolveu a defesa alviverde, o colombiano Zuruaga cruzou para o cabeceio de Álvaro, com a bola saindo caprichosamente muito perto da trave. Fim de jogo, o empate mantém o “Fantasma” no G4 do Campeonato Paranaense, com 19 pontos, um a mais que o Athletico, que nesta quarta-feira enfrenta o Cascavel, na Ligga Arena.

CORITIBA – Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson Gabriel (Frachia), Rodrigo Moledo e João Vitor; Machado (Vini Paulista), Sebastián Gomez e Josué (Matheus Bianqui); Lucas Ronier, Dellatorre (Geovane Meurer) e Everaldo (Júnior Brumado). Técnico – Mozer.

OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Fransérgio), Índio (Neto Paraíba) e Gabriel Boschilia (Pedro Lucas); Jean Lucas (Álvaro), Kleiton e Rodrigo Rodrigues (Zuluaga). Técnico – Bruno Pivetti.

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 22:38

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.