OPERÁRIO E SÃO JOSEENSE EMPATAM O PRIMEIRO CONFRONTO DAS QUARTAS NO ESTADUAL

Com uma zaga improvisada o “Fantasma” sofreu mas conquistou o empate com gol do “capitão” Jacy

Terminou empatada a primeira partida entre o São Joseense e o Operário Ferroviário, neste sábado (22), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O “Fantasma” saiu atrás no placar, com Maranhão, aos 35 minutos da primeira etapa. E o volante Jacy, destaque do alvinegro, garantiu a igualdade, marcando aos 11 minutos do segundo tempo.

O técnico Bruno Pivetti surpreendeu, escalando o ataque com Kleiton, Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues. No início do jogo, o “Fantasma” marcou alto e praticamente não deixou o adversário jogar, deixando a impressão que poderia garantir a vantagem com tranquilidade.

Porém, a contusão de Joseph, aos 4 minutos, forçou uma mudança na zaga, com Fransérgio formando a zaga com Jacy, que já estava improvisado. A partir daí o São Joseense equilibrou as ações e tomou conta do jogo, conseguindo levar perigo ao goleiro Elias. A tal ponto que na altura dos 18 minutos encurralou o “Fantasma” na defesa, conquistou escanteios seguidos e dominou as ações a partir daí.

O gol do São Joseense saiu naturalmente, aos 35 minutos, com lançamento da intermediária de Calazans nas costas da zaga, com Maranhão finalizando com categoria na saída de Elias.

A partir do gol os operarianos passaram a buscar o empate. Logo na saída de bola Kleiton entrou na área, mas foi desarmado na bola. mas sem sucesso. Aos 40 minutos, Maranhão saiu por contusão, entrando Thomazel. Os dois times tiveram chances de marcar, mas a vantagem ficou com a equipe da casa.

Na volta para a segunda etapa, o Operário tomou a iniciativa do ataque, pressionou o São Joseense e conseguiu o empate aos 11 minutos, com Jacy de cabeça, após a cobrança de falta de Gabriel Boschilia. Foi o terceiro gol do “capitão” na temporada.

Thiaguinho teve boa chance para o time da casa, aos 17 minutos, mas Elias fez a defesa.

Aos 22 minutos duas alterações no Operário, saindo Mingotti e Kleiton, entrando Álvaro e Jean Lucas, que recebeu o cartão amarelo logo na primeira jogada.

Thiaguinho teve a chance de recolocar o São Joseense na frente, mas errou na finalização e estava impedido, aos 30 minutos.

Mais duas mudanças no “Fantasma”, com a estreia de Allano na vaga de Boschilia, enquanto Diogo Mateus substituiu Thales Oleques.

Aos 39 minutos Thomazel chutou para Elias realizar mais uma grande defesa.

Álvaro derrubado por Vermudt aos 52 minutos. Após a cobrança de Gabriel Feliciano o árbitro encerrou a partida.

Com o empate, Operário Ferroviário e São Joseense estarão decidindo a vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense somente depois do Carnaval, dia 9 de março, no Estádio Germano Kruger. O Estádio do Pinhão recebeu 2820 torcedores, que proporcionaram a arrecadação de R$ 58.520,00.

E na quarta-feira (26), o “Fantasma” estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Humaitá, em Rio Branco, no Acre.

SÃO JOSEENSE – Cayo Felipe; Igor Dutra (Vermudt), Oswaldo Henriquez, Dirceu e Vinício (Espeto); Felipe Vieira, Thomaz e Thiaguinho (Darlan); Marcos Calazans, Miguel (Hannyel) e Maranhão (Thomazel). Técnico – Ageu Gonçalves.

OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques (Diogo Mateus), Jacy, Joseph (Neto Paraíba) e Gabriel Feliciano; Índio, Fransérgio e Gabriel Boschilia (Allano); Kleiton, Vinicius Mingotti (Álvaro) e Rodrigo Rodrigues (Jean Lucas). Técnico – Bruno Pivetti.

ARBITRAGEM – Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Weber Felipe Silva e Sérgio Henrique Monteiro Gomes. VAR – José Mendonça da Silva Junior e Ivan Carlos Bohn.

Publicado em 22 de fevereiro de 2025 às 17:47

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.