EMPATE COM O PAYSANDU EM VILA OFICINAS AFASTA O “FANTASMA” DO G4

Maxwell marcou o gol operariano em cobrança de pênalti assinalado após verificação no VAR

Estreando um uniforme preto e rosa em alusão ao “Outubro Rosa”, o Operário Ferroviário empatou em 1×1 com o Paysandu neste domingo (20), no Estádio Germano Kruger, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. Em 9º lugar, com 46 pontos, o alvinegro tem como próximo adversário o América Mineiro, na quarta-feira, novamente em Vila Oficinas.

Embalado pela espetacular vitória sobre o Sport em Pernambuco, o “Fantasma” buscou o ataque desde o primeiro minuto, criando oportunidades para marcar, com Maxwell e Vinícius Diniz pecando nas finalizações. E o castigo veio aos 15 minutos, com os operarianos desperdiçando mais uma oportunidade e num rápido contra-ataque Paulinho Bóia cruzou para cabeceio preciso de Ruan Ribeiro, sem chance para o goleiro Rafael Santos.

Em desvantagem no placar os operarianos continuaram tentando o gol, sempre encontrando a defensiva paranaense bem postada e desperdiçando as oportunidades criadas, repetindo erros de outras jornadas.

Na volta para o segundo tempo o técnico Rafael Guanaes tirou o meia Pedro Lucas e colocou o atacante Rodrigo Rodrigues, enquanto no “Papão” Val Soares substituiu Ruan Ribeiro. A primeira grande oportunidade de gol foi do Paysandu, aos 5 minutos, com Rafael Santos defendendo chute de Paulinho Bóia.

Aos 6 minutos Rodrigo Rodrigues foi derrubado por Bryan Borges na área e o pênalti foi assinalado depois de análise do VAR. Wendell (foto) bateu bem e marcou o seu sexto gol na atual Série ‘B’.

Com a igualdade, o Operário seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 23 minutos saíram Maxwell e Ronald para as entradas de Rodrigo Rodrigues e Nathan Fogaça, renovando o fôlego ofensivo do “Fantasma”. Se o empate não era o ideal um ponto em Ponta Grossa

Willian Machado é expulso por uma falta na intermediária, aos 27 minutos. Mais uma vez o VAR intervém, mas não muda a decisão do árbitro. Daniel Lima deixou o campo para a entrada de Jacy, que formou a dupla de zaga com Joseph. E o Paysandu perdeu a chance do segundo gol com Vinícius Diniz desviando em chute de Borasi.

OS TIMES

OPERÁRIO – Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Joseph e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Pedro Lucas (Rodrigo Rodrigues); Ronald (Felipe Augusto), Daniel Lima (Jacy) e Maxwell (Nathan Fogaça). Técnico – Rafael Guanaes.

PAYSANDU – Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson, Quintana e Lucas Maia (Kevyn); Matheus Trindade (Netinho), João Vieira e Robinho (Jean Dias); Paulinho Bóia (Joel), Ruan Ribeiro (Val Soares) e Borasi. Técnico – Márcio Fernandes.

ARBITRAGEM – Lucas Guimarães Rechatiko Horn no apito, Tiago Augusto Kappes Diel e Mauricio Coelho Silva nas bandeiras.

Publicado em 20 de outubro de 2024 às 13:28

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.