OPERÁRIO É LÍDER ISOLADO COM DERROTA DO LONDRINA PARA O “LANTERNA” DO ESTADUAL
O São Joseense venceu o “Tubarão” por 2×1 e favoreceu o “Fantasma” que no sábado passou pelo Azuriz
Faltando apenas quatro rodadas para o encerramento da fase de classificação do Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário é o líder isolado, com 14 pontos, um a mais que o Londrina, que neste domingo (2) foi derrotado pelo “lanterna” São Joseense, por 2×1, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.
A rodada foi aberta no sábado, com o Operário vencendo o Azuriz, por 2×0, com gol dos volantes Jacy e Índio, jogo disputado em Pato Branco. Em Paranaguá o Paraná Clube conquistou a sua primeira vitória na temporada, por 1×0, sobre o Rio Branco. Jogando em casa o Cascavel venceu o Maringá, por 2×0.
Além da derrota do Londrina para o São Joseense, por 2×1, mais dois jogos foram realizados. Na Vila Capanema, como visitante, o Athletico venceu o Andraus, por 3×1. E o Coritiba foi goleado pelo Cianorte, por 4×1.
CLASSIFICAÇÃO – Com estes resultados, o Operário é o líder isolado, com 14 pontos, seguido pelo Cianorte e o Londrina, ambos com 13 pontos. Maringá, Azuriz e Athletico têm 12 cada. O Cascavel é o sétimo, com 11. E o Coritiba está em oitavo, com 10.
Na luta contra o rebaixamento, o Rio Branco tem 6, em nono lugar. O Paraná Clube é o décimo, com 5. Enquanto o Andraus e o São Joseense estão com 4 pontos cada.
8ª RODADA – Já na terça-feira (5), o Paraná Clube estará recebendo o Maringá na Vila Capanema. Na quarta-feira (6), às 20 horas, o Operário defende a liderança diante do Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. E o Londrina busca a reabilitação no Estádio do Café, diante do Azuriz. No Olímpico Regional, o Cascavel recebe o Andraus. E o Coritiba tem confronto com o Rio Branco, no Estádio Couto Pereira. Na quinta-feira (7), o Athletico precisa vencer o São Joseense, para entrar na briga pela liderança desta etapa classificatória do Estadual.
SÃO JOSEENSE 2X1 LONDRINA – No confronto que marcou a estreia do técnico Argel, o São Joseense começou melhor, pressionando, com a defesa adversária tendo que tirar a bola quase em cima da linha com apenas três minutos de jogo. Com destaque para o atacante Marcos Calazans, com 18 minutos de jogo os mandantes já tinham oito escanteios a seu favor.
Aos 33 minutos quase a equipe de São José dos Pinhais marcou, mas o goleiro Luiz Daniel fez grande defesa. Na sequência, Thiaguinho ainda mandou na trave.
Até que, aos 42 minutos, a pressão do São Joseense deu resultado. Após cruzamento de Thomaz, Thomasel tocou para o fundo da rede. 1 x 0, placar que foi para o intervalo.
No começo do segundo tempo, no entanto, o Londrina já conseguiu o empate. Aos quatro minutos, após bola alçada na área, Pablo aproveitou a sobra para tocar para o gol. 1 x 1.
Aos 13 minutos o São Joseense quase fez o segundo gol com Thiaguinho, mas o chute foi por cima. O gol saiu mesmo aos 28 minutos, no 16º escanteio dos mandantes. Thomaz cobrou e Henríquez cabeceou para o gol. 2 x 1.
Nos minutos finais do jogo o Tubarão tentou reagir. Aos 40, Iago Teles chutou perto, mas para fora. No fim, o melhor desempenho na maioria da partida rendeu a primeira vitória no campeonato ao São Joseense.
Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 21:37