OPERÁRIO E GOIÁS LUTAM PELA LIDERANÇA DA SÉRIE ‘B’

“Fantasma” e “Esmeraldino” venceram na estreia e apresentam os seus reforços nesta noite em Vila Oficinas

Em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, Operário Ferroviário e Goiás entram em campo neste sábado (12), às 20 horas, no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas. Na estreia, o “Fantasma” foi até Santa Catarina e venceu o Criciúma, por 2×1, enquanto o “Esmeraldino” bateu o Amazonas, por 2×1, jogando em Goiânia. Assim, os três pontos nesta noite valem a manutenção da campanha com 100% e a permanência entre os líderes da competição que apontar quatro clubes na Série ‘A’ de 2026.

O técnico Bruno Pivetti ganhou reforços durante a semana, com as contratações do ponteiro Marcos Paulo, ex-jogador de Fluminense, São Paulo e Atlético de Madrid; do centroavante Ademilson, que vem do Água Branca SP; e do lateral Jefferson, ex-Guarani. Todos têm condições legais para jogar e devem ser apresentados à torcida.

Mas dificilmente iniciam a partida. Durante o Brasileiro nem os 23 jogadores relacionados para os jogos são divulgados antecipadamente, muito menos os titulares. Assim, tudo é especulação até um a hora antes da partida, quando sai o time e os reservas.

Pelo que se conhece do técnico Bruno Pivetti, a equipe alvi-negra deve manter a base do jogo com o Criciúma. A volta de Gabriel Boschilia, o artilheiro e camisa 10 do “Fantasma”, é certa, assim como a ausência mais uma vez de Jacy, entregue ao departamento médico.

Uma formação provável tem: Elias (FOTO) no gol; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano ou Cristiano formando a linha defensiva; Índio como volante, com Neto Paraíba e Gabriel Boschilia na armação do meio-campo; Allano, Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues no setor ofensivo.

GOIÁS – O empate sem gols no meio de semana com o Paysandu, em Belém do Pará, pela Copa Verde, causou desconforto na equipe do técnico Vagner Mancini, que não chegou às finais do Campeonato Goiano. A provável estreia do atacante Anselmo Ramon, contratado junto ao CRB, eleva um pouco o ânimo da torcida.

Mas o Goiás veio a Ponta Grossa em busca da vitória e promete superar o desgaste dos jogadores com empenho redobrado. O goleiro Tadeu é sempre uma garantia de grandes defesas e vem sendo o principal destaque da equipe, além do meia Rodrigo Andrade, que marcou o gol da vitória na abertura do Campeonato.

A formação provável do “Esmeraldino” tem: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Juninho, Rodrigo Andrade e Marcão; Jajá, Arthur Caíke e Zé Hugo.

ARBITRAGEM – Bruno Mota Correia será o árbitro, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira, todos do Rio de Janeiro. O 4º árbitro é Andrei da Silva (PR). O VAR tem Marcio Henrique Gois e Fábio Baesteiro, ambos de São Paulo, além do observador Anderson Carlos Gonçalves do Paraná.

Publicado em 12 de abril de 2025 às 14:58

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.