OPERÁRIO É DERROTADO PELO SANTOS NA VILA BELMIRO
“Fantasma” não conseguiu repetir em Santos a vitória conquistada no primeiro turno do Brasileiro da Série ‘B’
Jogando na Vila Belmiro o Operário Ferroviário foi derrotado neste sábado (28) pelo Santos, por 1×0, gol marcado por Giuliano, aos 18 minutos do primeiro tempo. Mesmo com a derrota o “Fantasma” se mantém em 10º lugar, com 39 pontos, enquanto o “Peixe” assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 53 pontos.
No primeiro turno, em Ponta Grossa, o “Fantasma” venceu e o empate em Santos seria um resultado satisfatório, na busca pelos 45 pontos que asseguram a permanência na Série ‘B’, até porque a esperança de subir para a elite ficou pelo caminho.
Diante da sua torcida o Santos controlou no jogo, encontrando a defesa operariana bem postada, chegando ao gol numa jogada iniciada por Giuliano no meio-campo, com a bola passando por Wendel Silva e Guilherme, que cruzou para Giuliano marcar de cabeça o único tento do confronto.
A oportunidade do empate aconteceu já aos 24 minutos do segundo tempo, com Ronald realizando boa jogada, mas chutando por cima. Logo depois Nathan Fogaça obrigou Frasão a uma defesa difícil. Mas foram do Santos as melhores jogadas, neutralizadas pelos defensores do “Fantasma”.
Apesar da derrota o Operário se mantém em 10º lugar, com 39 pontos, enquanto o “Peixe” assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 53 pontos.
Na quinta-feira (3) o “Fantasma” volta ao Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, diante da Chapecoense, que faz uma campanha de recuperação. A vitória em casa é sempre a exigência da torcida alvinegra.
Publicado em 28 de setembro de 2024 às 21:53