OPERÁRIO E CORITIBA BUSCAM A VITÓRIA PARA SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO DA ‘B’

“Fantasma” precisa assustar o “Coxa” jogando nesta tarde em Vila Oficinas

Tradicionais rivais do futebol paranaense, Operário Ferroviário e Coritiba se enfrentam neste domingo (15), às 16 horas, no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas. Apenas um ponto separa os rivais na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O “Coxa” tem 34, na décima primeira posição, e o “Fantasma” soma 33, em décimo segundo lugar. Com este quadro o clássico ganha ainda mais importância, com o vencedor renovando as esperanças de brigar pelo G4, enquanto o perdedor verá a aproximação das equipes que lutam contra o rebaixamento.

Com a chuva que cai sobre Ponta Grossa, a expectativa de casa lotada não deve se concretizar. O jogo será mostrado ao vivo pela Rede Bandeirantes em TV aberta.

A campanha do Operário é muito ruim neste segundo turno, com apenas 4 pontos conquistados em 15 disputados. O alvinegro vem de derrota de 2×1 para o Ceará, que deixou como saldo os cartões vermelhos do técnico Rafael Guanaes, do goleiro Rafael Santos e do atacante Maxwell. Dudu Scheidt e Pedro Lucas, que poderiam dar mais criatividade para o meio-campo, seguem no departamento médico. Já o volante Índio retorna depois de cumprir suspensão.

O time somente será definido nos vestiários, com Gabriel Mesquita aparecendo no gol e Rodrigo Rodrigues retomando o seu lugar no ataque. Daniel Lima pode aparecer no lugar de Mingotti, ainda longe daquele que um dia foi o artilheiro alvinegro.

CORITIBA

Com Jorginho no comando técnico, o Coritiba começou bem o segundo turno, com três vitórias, mas a reação parou na derrota para o Guarani e o empate com o líder Novorizontino, no “Couto Pereira”. O alviverde vem a Ponta Grossa disposto a vencer para manter as chances de retornar à elite do Brasileiro.

O principal desfalque fica por conta do artilheiro Robson, suspenso, com Figueiredo entrando no ataque.

OS TIMES

OPERÁRIO: Gabriel Mesquita; Sávio (Thales Oleques), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima). Técnico –

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Figueiredo, Lucas Ronier e Júnior Brumado.

ARBITRAGEM: Lucas Paulo Torezin (PR) será o árbitro. Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR) os auxiliares. VAR – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.