OPERÁRIO DESENCANTA NO SEGUNDO TEMPO E VENCE O BOTAFOGO POR 3X0
“Fantasma” conquista a terceira vitória seguida e sobe sete posições no Brasileiro da Série ‘B’
Com dois gols de Daniel Amorim e um de Allano, o Operário Ferroviário venceu o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado (17), subindo sete posições e alcançando provisoriamente a quarta posição no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, com 13 pontos ganhos, atrás apenas do Vila Nova, com 16 pontos, Goiás e Remo, que têm 15.
Mesmo jogando fora de Ponta Grossa, o “Fantasma” contou com o apoio da sua torcida, com 1.473 operarianos comparecendo ao ‘Couto Pereira’. No primeiro tempo não houve gol, mesmo com o domínio alvinegro, que sempre esteve mais perto de marcar, mas encontrou a defesa do Botafogo bem posicionada e com o goleiro Victor Souza praticando defesas importantes.
O técnico Bruno Pivetti manteve a formação no retorno do intervalo e o Operário desencantou, com Thales Oleques cruzando para área e Daniel Amorim concluindo para abrir a porteira, fazendo 1×0, aos 9 minutos.
Aos 14 minutos, o meia Gabriel Boschilia recebeu pela direita e cruzou pelo alto, com Daniel Amorim, de cabeça, marcando o seu terceiro gol no Campeonato e o segundo da partida.
Dois minutos depois, aos 16, Marcos Paulo e Gabriel Feliciano manobraram pela esquerda, lançando Allano, que desencantou, fez o seu primeiro gol com a camisa operariana, fechando o placar em 3×0.
Com a vitória praticamente assegurada, Pivetti fez cinco alterações, poupando Boschilia, Jacy, Allano, Daniel Amorim e Marcos Paulo para o jogo com o Vasco pela Copa do Brasil, colocando Índio, Jhemerson, Ronald, Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues, que mantiveram o nível, confirmando os três pontos e mostrando que hoje o “Fantasma” tem um elenco de qualidade.
OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy (Índio), Juan Zuluaga e Gabriel Boschilia (Jhemerson); Allano (Ronald), Daniel Amorim (Vinicius Mingotti) e Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) . Técnico – Bruno Pivetti.
BOTAFOGO SP – Victor Souza; Jeferson, Ericson (Carlos Eduardo), Rafael Milhorim e Edson; Gabriel Risso, Alejo Dramisino (Jonathan Cafu) e Sabit (Gabriel Bispo); Alexandre Jesus, Leandro Maciel e Ronie Carrillo (Pablo Thomaz). Técnico – Márcio Zanardi.
CARTÕES AMARELOS – Operário: Boschilia; Botafogo: Sabit e Dramisino.
ARBITRAGEM – Vinicius Gomes do Amaral (MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). VAR – Philip Georg Bennett (RJ).
📷@enzobinotto • OFEC
Publicado em 17 de maio de 2025 às 18:23