OPERÁRIO DERRUBA O CORITIBA DEBAIXO DE CHUVA: 2X1
Thales e Daniel Lima saíram do banco para garantir a virada do “Fantasma” em Vila Oficinas
Debaixo de chuva, Operário Ferroviário conquistou uma vitória espetacular diante do Coritiba, por 2×1, neste domingo (15), no Estádio Germano Kruger, melhorando o seu posicionamento no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. Mais uma vez o gol da vitória operariana foi marcado por Daniel Lima, num belo contra-ataque, já nos acréscimos, depois que a torcida alviverde ameaçou invadir o campo, forçando a paralisação do jogo por 12 minutos.
Mas o “Fantasma” não esteve bem na maior parte do jogo, permitindo que um gol ao Coritiba, logo aos 14 minutos, com Zé Gabriel, de cabeça, após cobrança de escanteio. Com a vantagem no placar o “Coxa” teve chances para ampliar o marcador, enquanto o Operário não conseguia produzir jogadas efetivas, apesar de ter a posse de bola por mais tempo.
Após o intervalo o quadro não mudou, para desespero dos torcedores, que enfrentaram a chuva e o frio para acompanhar a partida. O auxiliar Rainer Oliveira, que substituiu Rafael Guanaes, tentou mudar o quadro, colocando em campo Ronald, Gabriel Feliciano, Nathan e Daniel Lima.
Uma falta em frente à área, aos 35 minutos do segundo tempo, mudou o panorama da partida. Gabriel Feliciano ameaçou cobrar e Nathan aproveitou que a barreira abriu para marcar o gol de empate. O resultado já seria lucrativo para o Operário. Porém, um tumulto provocado pelos torcedores do Coritiba, que jogaram objetos para dentro do campo e chegaram a arrobar um portão para invadir, acabou forçando a paralisação por mais de 12 minutos. Sávio, que estava na reserva, foi expulso por ter discutido com os torcedores alviverdes.
Foi aí que apareceu novamente Daniel Lima, que havia marcado dois gols vindo do banco, recebeu lançamento no meio-campo e levou a bola até a área, assinalando o tento da vitória, aos 61 minutos do segundo tempo. O resultado colocou o Operário em décimo lugar, com 36 pontos, ao lado do Amazonas. O Coritiba caiu para décimo segundo, com 34.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godoy, Willian Machado e Pará (Gabriel Feliciano); Jacy, Neto Paraíba e Boschilia (Nathan); Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Ronald) e Vinícius Mingotti (Daniel Lima). Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar).
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Gelado), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez e Josué (Matheus Bianqui); Vini Paulista (Castillo), Lucas Ronier e Brumado.
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Público: 2.575 torcedores.
Renda: R$ 116.650,00.
Gols: Zé Gabriel, aos 14′ do 1ºT (CFC); Nathan Fogaça, aos 35′ do 2ºT (OPE); e Daniel Lima, aos 61′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Rodrigo Rodrigues (OPE); Sebastián Gómez, Thalisson (CFC).
Cartão vermelho: Sávio (OPE).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR).
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
Publicado em 15 de setembro de 2024 às 19:20