OPERÁRIO DEFENDE TABU DE 14 ANOS SEM DERROTA PARA O CORITIBA NO ‘GERMANO KRUGER’

Alex enfrenta o clube que o lançou no futebol e Jacy pega pela primeira vez o “Fantasma”

Com a expectativa de um grande duelo, Operário Ferroviário e Coritiba repetem nesta noite de sexta-feira (29), às 19 horas, no Estádio Germano Kruger, um clássico centenário e de muita rivalidade no futebol paranaense. De um lado, o “Fantasma” defende uma invencibilidade de 14 anos sem derrota para o rival em Vila Oficinas. No Campeonato Paranaense houve empate em 1×1, com o “Coxa” vencendo o confronto do primeiro turno do Brasileiro, por 2×0, os dois jogos realizados no “Couto Pereira”.

Motivos para o torcedor comparecer não faltam. Um dos maiores ídolos da história do Coritiba, Alex de Souza enfrenta o time que o lançou para o estrelato pela primeira vez como treinador. Nos tempos de jogador, entretanto, jogou várias vezes contra o alviverde, sempre mostrando o mesmo profissionalismo que marcou a sua trajetória.

A lei de “ex” também dá as caras, com o artilheiro alvinegro, Gabriel Boschilia, que já defendeu o “Coxa” determinado a manter o ‘tabu’, deixando a sua marca nesta noite. No Coritiba, um dos destaques da excelente campanha é o agora zagueiro Jacy, que em meio ao Campeonato deixou o Operário para vestir a camisa alviverde.

OPERÁRIO – Alex tem o retorno de Joseph, Índio e Rodrigo Rodrigues, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Paysandu. Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico deve manter a sua formação básica na defesa e ataque, com a possibilidade de mudanças no ataque.

A defesa terá Elias no gol, Gabriel Souza pela lateral-direita, Marinho e Joseph no miolo de zaga, com Cristiano pela lateral-esquerda.

No meio-campo, certamente Índio retorna à cabeça-de-área, com a manutenção de Zuluaga, Neto Paraíba e Gabirl Boschilia na armação das jogadas.

Para o ataque o técnico já mostrou sua predileção por Vinicius Mingotti, que deve ter como companheiro Kleiton, que subiu de produção, com Rodrigo Rodrigues ficando como opção para a segunda etapa.

CORITIBA – Sem o goleiro goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier, que cumprem suspensão, o “Coxa” quer recuperar a liderança da Série ‘B’ com uma vitória.

O técnico Mozart já escalou Pedro Rangel no gol e pode realizar mudanças nas laterais, com Zéca voltando para a direita e o jovem João Almeida entrando na esquerda. Maicon e Jacy formam a dupla de zaga.

No meio-campo permanecem Machado e Sebastian Gomes, com De Pena entrando na armação. No ataque existe a possibilidade da estreia do centroavante Rodrigo Rodrigues. As opções são Clayson, Dellatorre e Iury Castilho.

ARBITRAGEM – Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP). VAR – Thiago Duarte Peixoto (SP).

Publicado em 28 de agosto de 2025 às 20:50

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.