OPERÁRIO COMEMORA O 113º ANIVERSÁRIO NO JOGO COM O VASCO DIA 1º DE MAIO

Antes de pensar na Copa do Brasil, o “Fantasma” precisa da reabilitação diante do Paysandu, sábado, em Vila Oficinas
A CBF homologou as datas dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil 2025, com o Operário Ferroviário recebendo o Vasco da Gama no dia 1º de maio, uma quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas. Uma data especial para o “Fantasma”, que estará comemorando o seu 113º aniversário de fundação e certamente realizará uma grande festa com a sua torcida. O jogo de volta entre Vasco e Operário, está programado para o dia 20 de maio, às 19 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Se desde o anúncio de que o adversário do “Fantasma” seria o Vasco da Gama, a torcida alvinegra já estava entusiasmada com a vinda a Ponta Grossa de um dos grandes nomes do futebol brasileiro, com a definição da data a motivação foi às alturas, confiante na força do atual campeão paranaense.
Independentemente da tradição vascaína, os torcedores confiam na recuperação do elenco operariano, que vem de duas derrotas na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. E neste sábado (19), às 16 horas, tem a possibilidade da reabilitação, enfrentando o Paysandu, no Estádio Germano Kruger.
O TIME – O técnico Bruno Pivetti deverá fazer algumas mudanças na equipe em relação à derrota de 1×0 para o Avaí. Começando pelas laterais, com a volta de Diogo Mateus à direita e Gabriel Feliciano à esquerda.
No meio-campo, Jacy, recuperado da contusão, deve reassumir o seu posto na cabeça-de-área, com Fransérgio e Zuluaga sendo as alternativas para a ausência de Neto Paraíba, contundido.
E no ataque, Allano (FOTO) deve permancer na ponta-direita, com Daniel Amorim e Ademilson disputando a vaga de centroavante. Pelo que mostrou no pouco tempo que esteve em campo, o estreante Marcos Paulo deve ser o novo titular da ponta-esquerda.
Se haverá tantas mudanças, ou não, somente saberemos no sábado, uma hora antes do início da partida, quando sai a escalação oficial. Quem manda é o Pivetti e a sua comissão técnica, que trabalham com os atletas no dia-a-dia e sabem o potencial de cada um.
Publicado em 17 de abril de 2025 às 22:58