OPERÁRIO CAIU NO AMAZONAS COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

“Fantasma” está em 12º lugar e pode ser ameaçado pelo Botafogo que enfrenta o Santos nesta quinta-feira

Oito ou oitenta, assim é o Operário Ferroviário na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. Depois de uma vitória no último minuto contra o Coritiba no domingo, o “Fantasma” voltou a apresentar velhos erros e caiu diante do Amazonas, nesta quarta-feira (18), sofrendo um gol já nos acréscimos. O placar de 2×1 foi decepcionante para os operarianos, que disseram adeus definitivamente ao G4, permitindo a aproximação daqueles que lutam contra o rebaixamento.

Pelas circunstâncias, o empate seria um grande resultado. Afinal, o time voltou a jogar três dias depois da batalha com o “Coxa”, de uma viagem de 2.660 quilômetros e do calor de 30º na noite de Manaus. Tudo conspirava contra o Operário, que logo aos 9 minutos sofreu o gol, com Sassá cobrando pênalti cometido por Jacy em Matheus Serafim, que assinalado pelo VAR, em jogada bastante duvidosa.

Apesar de tudo, o Operário mostrou segurança na defesa, segurando o ímpeto do adversário, e passou a jogar nos contra-ataque, com Neto Paraíba chutando da entrada da área e obrigando o goleiro Marcão a uma boa defesa. E aos 39 minutos Pará foi à linha de fundo e cruzou para Vinícius Mingotti marcar o gol de empate, que fez justiça ao equilíbrio da partida.

No segundo tempo, com Maxwell substituindo Nathan, o Operário começou melhor, mas logo o Amazonas equilibrou as ações. A melhor oportunidade foi desperdiçada por Mingotti. O jogo parecia se encaminhar para o empate, com os dois treinadores realizando mudanças devido ao desgaste dos jogadores. Até os 25 minutos, quando Maxell recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No lance o capitão Willian Machado também foi advertido com o cartão amarelo, o terceiro, que o deixa fora do jogo com o Guarani na semana que vem.

O final do jogo foi dramático, com o Amazonas pressionando e os operarianos dentro da área, mas deixando as alas livres para o adversário trabalhar. Aos 47 minutos, diante da marcação passiva, Matheus Serafim, o melhor em campo, entrou pela esquerda e bateu cruzado, acertando o canto contrário de Gabriel Mesquita para decretar o 2×1.

Após o apito final, Rodrigo Lindoso foi expulso, por reclamação, fechando uma jornada desastrosa do “Fantasma”, que caiu para o 12º lugar, com 36 pontos, seis a mais que o Botafogo e o Paysandu, que estão com 30.

Publicado em 19 de setembro de 2024 às 00:50

Compartilhar

2 comentários sobre “OPERÁRIO CAIU NO AMAZONAS COM GOL NOS ACRÉSCIMOS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.