OPERÁRIO CAI NA ARENA E ATHLETICO ASSUME O 3º LUGAR DA SÉRIE ‘B’
O único gol da partida foi marcado por Benavídez aos 8 minutos do primeiro tempo
Com a derrota de 1×0 para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, o Operário Ferroviário interrompeu uma série de seis jogos sem perder (três vitórias e três empates), permanecendo no 11ª lugar da Série ‘B’, com 39 pontos, mas podendo ser superado por Remo e Vila Nova, que ainda jogam neste domingo. Já o Athletico assumiu a terceira posição, com 48 pontos, passando o Coritiba e o Novorizontino, que também têm compromissos nesta 29ª rodada.
O início de jogo foi decisivo na definição do resultado, com gabriel Boschilia e Rodrigo Rodrigues desperdiçando ótimas oportunidades para colocar o “Fantasma” em vantagem. E aos 8 minutos o “Furacão” marcou o gol que garantiu a sequência de sete vitórias, com Alan Patrick cruzando para o cabeceio certeiro de Benavídez, sem chances para Elias, que no lance anterior fez bela defesa em cobrança de falta de Esquivel.
Aos 21 minutos, Leozinho marcou um golaço, pegando de voleio mais um cruzamento de Alan Patrick, mas o VAR anulou por impedimento no lance. A partir deste lance o rubro-negro passou a administrar a vantagem, se fechando na defesa e buscando a vantagem em contra-ataques.
Na segunda etapa o técnico Alex de Souza trocou os atacantes, colocando em campo Daniel Amorim, Kleiton Pego, Pedro Vilhena e Ademílson, sem resultados práticos, com as poucas finalizações saindo dos pés de Boschilia, sem incomodar muito o goleiro Santos.
REMO – O próximo jogo do Operário Ferroviário será contra o Remo (PA), no domingo (5), às 16 horas, no Estádio Germano Kruger. Com uma semana dedicada aos treinamentos, o treinador alvinegro vai buscar uma solução para o fraco desempenho dos atacantes.
📸André Jonsson / OFEC
Publicado em 27 de setembro de 2025 às 23:49