OPERÁRIO BUSCA SUBSTITUTO PARA GUANAES E BRUNO PIVETTI É O NOME COGITADO
Existe a possibilidade de antecipação do jogo com o CRB, que já não tem influência para a definição do G4 nem para o rebaixamento
A saída de Rafael Guanaes foi anunciada pelo próprio treinador logo após o término do jogo contra o Mirassol, sexta-feira (15), com o empate em 1×1 acabando com as chances matemáticas de brigar por uma vaga na Série ‘A’ de 2025.
Com propostas para comandar outras equipes e desgastado com a torcida e a crônica esportiva, o treinador Rafael Guanaes, que está em Ponta Grossa há dois anos, não atendeu o apelo da diretoria alvinegra e vai deixar o clube após o último jogo do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, contra CRB, em Maceió, Alagoas. Que poderá ser antecipado para o meio da semana, pois não tem impacto entre os clubes que brigam para subir à Série ‘A’. Entre os dois clubes está tudo certo, falta apenas o aval da CBF.
A decisão de sair já havia sido comunicada antes ao presidente Álvaro Góes, que vem buscando um novo nome, com Bruno Pivetti (foto), que durante três jogos comandou o CRB no Brasileiro ‘B’ e está sendo avaliado pela diretoria de futebol.
Pouco conhecido no âmbito nacional, Bruno Marques Fernandes Pivetti tem 40 anos e uma passagem como auxiliar-técnico do Athlético, entre 2015 e 2017, além de trabalhar em clubes como a Ferroviária (SP), Vitória (BA), Tombense (MG), CSA (AL), Vila Nova (GO), Goiás (GO), Chapecoense (SC), Guarani (SP), Náutico (PE), Água Santa (SP) e CRB (AL). Não possui nenhum título de expressão.
DISPENSAS – Ao mesmo tempo que busca um treinador a diretoria também iniciou as dispensas, começando pelo lateral-direito Sávio, que até pouco tempo disputava a posição com Thales Oleques. Também não serão renovados os contratos de Lucas Hipólito, Marco Antônio, Gui Azevedo e Erik Bessa. Durante a semana deverão ser anunciados outros nomes.
Publicado em 18 de novembro de 2024 às 20:44