OPERAÇÃO VIRTUDE DA POLÍCIA MILITAR COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS
Lançamento será realizado sexta-feira no 1º Batalhão da Polícia Militar
O mês de outubro é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a pessoa idosa. Em alusão ao Estatuto da Pessoa Idosa (Lei Federal nº 10.741/2003), o 1° Batalhão de Polícia Militar, por meio do convênio SESP–Ministério da Justiça, fará o lançamento da Operação Virtude 2025, na sexta-feira, dia 3 de outubro, às 14 horas, no Quartel da Ronda, em Ponta Grossa.
As açõe serão desenvolvidas ao longo do mês, integrando esforços nacionais de proteção à pessoa idosa, e tem como objetivos combater a violência, reduzir a subnotificação de casos e fortalecer a rede de enfrentamento, por meio de ações preventivas, repressivas e educativas. Entre as atividades previstas estão palestras, reuniões com órgãos da rede de proteção, visitas preventivas, cumprimento de mandados judiciais e divulgação do Estatuto da Pessoa Idosa junto à comunidade.
Com a operação, a Polícia Militar reforça a aproximação com a sociedade, amplia a sensação de segurança e contribui para a diminuição dos índices de criminalidade, ao mesmo tempo em que incentiva a denúncia de casos de violência contra idosos, que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.
Comunicação Social do 1º BPM.
“POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!”
Publicado em 30 de setembro de 2025 às 23:06
Boa noite! Que maravilha , trabalhei por 33 anos como servidora pública, os últimos 15 anos com a Pessoa Idosa, sou profissional de Educação Física, sei o tanto quanto esse público está carente de amor, atenção, carinho, e o mais Política Públicas que venham atender realmente atender as suas necessidades, seus direitos não sejam violados, que o Estatuto do Idoso com suas leis não fique só no papel.
Obrigado pelo teu comentário Shirley, é importante essa discussão… tomara que a sociedade comece a respeitar os idosos, principalmente os mais carentes de recursos e principalmente de carinho e reconhecimento pelo tanto que fizeram ao longo da vida. Abraço minha amiga!!!