MUTIRÃO DE CASTRAÇÕES DE CÃES E GATOS ACONTECE NO LAGO DE OLARIAS
200 animais serão castrados nesta etapa do programa da Prefeitura e Mars
Um mutirão de castração para cães e gatos está acontecendo desde a quarta-feira (24) em Ponta Grossa, promovido em parceria pela Prefeitura de Ponta Grossa e da Mars Brasil. A expectativa é que 200 animais tenham seus testículos ou ovários retirados através de procedimentos cirúrgicos gratuitos, realizados em uma estrutura adequada montada no Lago de Olarias.
A prefeita Elizabeth Schmidt e representantes da empresa Mars estiveram presentes na abertura do programa, que é desenvolvido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). No primeiro dia foram realizados mais de cem procedimentos. As castrações foram agendadas com tutores, Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes responsáveis pelos cães e gatos, previamente cadastrados no sistema.
“Com muita responsabilidade e dedicação das nossas equipes, estamos buscando ampliar as políticas de bem-estar animal em Ponta Grossa. Nesse cenário, o apoio da Mars foi fundamental para podermos ampliar ainda mais o número de procedimentos realizados e, nos próximos meses, esse número será ainda maior”, explica Cleiber Flores, diretor de Vigilância em Saúde da FMS.
Em uma ação coordenada com o programa ‘Castra+Paraná’, a iniciativa da multinacional integra a campanha ‘Adotar é Tudo de Bom’, criada há 17 anos pela companhia e que já doou mais de 2,5 mil toneladas de alimentos, apoiou mais de 1,6 mil ONGs e protetores independentes em todo o Brasil – colaborando para que mais de 85 mil cães encontrassem um novo lar.
AGENDAMENTO – Para fazer o cadastro no programa de castrações gratuitas da Prefeitura, o tutor deve realizar uma inscrição prévia e ser beneficiário de algum programa social. Os documentos exigidos para o cadastro são RG, CPF, comprovante de residência, resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CRAR pelo telefone (42) 3220-1000 (ramal 4072), ou enviar mensagem para o WhatsApp (42) 99810-0236.
Publicado em 25 de setembro de 2025 às 15:23