MOTOCICLISTA COM PLACA DA MOTO ERGUIDA É PRESO

A ação reforça a importância da fiscalização para prevenir a adulteração de sinais identificadores de veículos, crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que pode resultar em penas de reclusão de três a seis anos

PONTA GROSSA, PR – Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, às 19h00, a equipe GETAM Charlie da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou uma abordagem na Avenida Balduíno Taques, no Centro da cidade. O motociclista, que pilotava uma moto vermelha, chamou a atenção da equipe por ter a placa erguida, dificultando sua identificação.

Detalhes da ocorrência:

  • Abordagem: Após a abordagem, constatou-se que o condutor não possuía habilitação e não apresentou documentos da motocicleta. Ele relatou ter comprado a moto em uma oficina, mas não sabia sua origem.
  • Verificação: A motocicleta foi identificada como sendo de Colombo, PR. Durante a inspeção, foi constatado que a numeração do motor estava suprimida, a placa não tinha o lacre obrigatório, e o sistema de freio dianteiro estava ausente.
  • Encaminhamento: Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, assegurados seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) com o apoio da VTR do GPT Alfa da GCM.

A ação reforça a importância da fiscalização para prevenir a adulteração de sinais identificadores de veículos, crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que pode resultar em penas de reclusão de três a seis anos.

Fonte: Gm

Publicado em 3 de abril de 2025 às 09:29

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.