MOSTRA ‘CORES DA VILINHA’ REÚNE 119 OBRAS NO PONTO AZUL

João Carneiro apresenta o trabalho desenvolvido por sete artistas curitibanos no Parque da Vilinha
Apresentando 119 obras de artistas plásticos curitibanos, a Exposição ‘Cores da Vilinha’ está montada na Unidade Cultural do Ponto Azul, na Praça Guaraúna, de segunda a sexta-feiras, das 9 às 17 horas. A promoção é da Secretaria Municipal da Cultura e tem entrada gratuita.
A mostra ‘Cores da Vilinha’ é o resultado do trabalho de sete artistas da Capital paranaense, realizadas no Parque Histórico da Vilinha, que é administrado pela Fundação Municipal de Curitiba, sob a mentoria do ponta-grossense João Carneiro.
JOÃO CARNEIRO – Natural de Ponta Grossa, o artista plástico João Carneiro tem 67 anos e está radicado em Curitiba desde 1996, residindo no Bairro Alto. Ele começou a carreira em 1976 e já participou de mais de 140 exposições nacionais e internacionais, sendo premiado em salões de arte do Paraná e da Bahia, assinando obras em diversas técnicas e conceitos.
João contou que aprendeu a pintar nos campos de Ponta Grossa e região. Na primeira fase em que mostra o impressionismo como estilo, retratou uma estufa de fumo que existia num lugar chamado Vilinha, localidade próxima da cidade de Palmeira. Já em Curitiba, continuou pintando paisagens, como a das antigas instalações da Cerâmica Colle, que ficava no Bacacheri.
Publicado em 16 de abril de 2025 às 15:24