MENINO DE 02 ANOS DE TIBAGI QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO
Segundo o delegado Guilherme Barbosa de Lima, a principal dúvida é se o menino foi vítima de algum crime ou se teria saído sozinho de casa e se afogado no Rio Tibagi
TIBAGI, PR – A Comunicação Social do 26º Batalhão de Polícia Militar confirmou na tarde desta terça-feira (14) que o corpo do menino Arthur, de 2 anos, foi encontrado no município de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a PM, o corpo foi localizado em um trecho do Rio Tibagi, a aproximadamente 20 metros do ponto onde havia sido encontrada a mamadeira da criança durante as buscas.
Arthur estava desaparecido desde a última quinta-feira (9), quando, segundo relatos, teria caído no rio enquanto brincava nas proximidades de sua casa. Desde então, bombeiros, policiais e voluntários participaram das buscas que se estenderam por cinco dias.
A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa farão os exames necessários para confirmar oficialmente a identidade e as circunstâncias da morte. A Polícia Civil também acompanha o caso. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que nenhuma hipótese foi descartada.
Segundo o delegado Guilherme Barbosa de Lima, a principal dúvida é se o menino foi vítima de algum crime ou se teria saído sozinho de casa e se afogado no Rio Tibagi. O prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, decretou luto oficial pela morte de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, encontrado sem vida na tarde desta terça-feira (14).
Em publicação nas redes sociais, o prefeito lamentou profundamente o desfecho. “Infelizmente, não era o desfecho que todos nós esperávamos. Queríamos poder encontrá-lo com vida. Estive acompanhando de perto, em contato com a equipe da Prefeitura e com as forças de segurança que trabalharam incansavelmente nas buscas. Em respeito e solidariedade, decretaremos luto oficial em Tibagi”, escreveu Rildo.
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 21:36