Mais de 4.500 lâmpadas comuns já foram trocadas por LED em Ponta Grossa

Através de parceria público-privada, Prefeitura e Enel-X investem R$ 114 milhões na iluminação pública

Com mais de 4.500 lâmpadas convencionais substituídas por LED desde março, a Prefeitura Municipal dá sequência ao trabalho de modernização em 50 mil pontos de iluminação pública na cidade, trazendo benefícios para a população e melhorando a infraestrutura urbana. Na última semana foram instaladas mais 462 lâmpadas LED em diversas regiões da cidade.

Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura e a Enel-X, a previsão é de um investimento total de R$ 114 milhões. “Nossas equipes estão comprometidas com a execução deste enorme projeto, que está transformando a iluminação pública de Ponta Grossa. Ele traz inúmeros benefícios para a segurança e a qualidade de vida de toda a população, além de reduzir a necessidade de manutenção futura de todos estes pontos de iluminação”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

As regiões que receberam as novas lâmpadas na última semana são: Centro (38 lâmpadas), Colônia Dona Luiza (8 lâmpadas), Contorno (1 lâmpada), Estrela (42 lâmpadas), Neves (31 lâmpadas), Oficinas (119 lâmpadas), Órfãs (4 lâmpadas), Ronda (102 lâmpadas), Uvaranas (108 lâmpadas), além de outros locais que somam mais 9 lâmpadas.

Além dos locais mencionados, a nova tecnologia de iluminação LED já está presente em regiões como Jardim Carvalho, Cará-Cará e Boa Vista. “A introdução das lâmpadas LED é uma medida importante para a modernização da nossa cidade. Além de proporcionar uma iluminação mais eficiente, contribui para a redução do consumo de energia, melhora a visibilidade e a segurança nas vias”, acrescentou a prefeita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.