LONDRINA VENCE O CIANORTE E GARANTE A VANTAGEM NO JOGO DE VOLTA: 2X0

Jogando fora de casa o “Tubarão” bateu o “Leão do Vale” com gols de Kaique Barbosa e Iago Teles

Terminou neste domingo (23) à tarde a primeira rodada das quartas-de-finais do Campeonato Paranaense 2025, com a vitória de 2×0 do Londrina sobre o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Com o resultado o “Tubarão” pode perder no jogo de volta, em Londrina, por até um gol de diferença, enquanto o “Leão do Vale” precisa vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

O Londrina foi o único visitante a vencer neste final de semana. Na sexta-feira (21) o Athletico empatou com o Azuriz (0x0) em Pato Branco. No sábado (22), o Operário Ferroviário foi a São José dos Pinhais e ficou no 1×1 com o São Joseense. Já o Maringá recebeu o Coritiba no “Willie Davids” e venceu por 2×0.

Em Cianorte o jogo começou equilibrado, com os dois times buscando o ataque. Mas foi o “Tubarão” que inaugurou o marcador, com gol de Kaique Barbosa, aos 25 minutos, completando de primeira um cruzamento de João Vitor, com a bola batendo no travessão e entrando.

A partir daí o Londrina tomou conta do jogo e aos 48 minutos Rafael Soares foi derrubado na área por Anderson Salles. Na cobrança, Iago Teles bateu e o goleiro Leandro defendeu. O árbitro mandou voltar a cobrança pois o goleiro se adiantou. Muita confusão e aos 58 minutos Iago Teles cobrou novamente a penalidade e marcou o seu sétimo gol, isolando-se na artilharia do Estadual.

PRÓXIMA RODADA – Atendendo solicitação do0s clubes a Federação Paranaense de Futebol antecipou o confronto da volta entre Londrina e Cianorte, que será disputado no dia 1º de março, às 16 horas, no Estádio do Café, em Londrina.

As demais partidas serão realizadas somente após o Carnaval. O Athletico vai enfrentar o Azuriz no sábado (8), às 16 horas, na Ligga Arena, com o vencedor assegurando a vaga na semifinal.

No domingo (9), às 18h30, o Coritiba recebe o Maringá, no Estádio Pereira. E o “Coxa” precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

Também no domingo (9), às 16 horas, no Estádio Germano Kruger, o Operário Ferroviário estará enfrentando o São Joseense, em busca da vitória para passar às semifinais e também garantir a sua vaga na Copa do Brasil de 2026.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 19:12

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.