JOVEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR EM CASTRO

Ao receber voz de abordagem, William teria colocado a mão na cintura, momento em que os policiais visualizaram uma arma de fogo e reagiram

CASTRO (PR) – Um jovem de 25 anos, identificado como William Gabriel Bertassoni, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (28), no bairro Jardim Araucária, em Castro, nos Campos Gerais.

De acordo com a PM, por volta das 19h30, uma equipe ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento entre as ruas Capitão Nelson Iwanoski e Félix Tadeu Meyer, quando avistou o rapaz em atitude suspeita.

Ao receber voz de abordagem, William teria colocado a mão na cintura, momento em que os policiais visualizaram uma arma de fogo e reagiram. Houve intervenção policial, e o jovem acabou sendo atingido.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento no local, mas William não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver e uma garrucha, encaminhados à Criminalística para perícia.

A Polícia Civil realizou a perícia e o recolhimento do corpo. A Polícia Militar instaurou inquérito policial militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato, que ao término será remetido ao Ministério Público.

A morte causou comoção entre moradores do Jardim Araucária, onde o jovem era conhecido. Familiares e amigos afirmaram que William vivia há anos em Castro e que não possuía antecedentes criminais.

👉 O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Castro e do inquérito militar instaurado pela corporação.

Fonte: Pm

Publicado em 29 de outubro de 2025 às 05:42

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.