JACY SEGUE EM TRATAMENTO E DESFALCA O OPERÁRIO CONTRA O GOIÁS NO SÁBADO
Sem o ‘capitão’ Jacy a disputa pela cabeça-de-área fica restrita a Índio e Fransérgio
Em meio ao entusiasmo pelas contratações da semana, o técnico Bruno Pivetti segue os treinamentos para definir o time do Operário Ferroviário, que neste sábado (12), às 20 horas, estará enfrentando o Goiás no Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, pelo Campeonato Brasileiro da Série ‘B’.
Um desfalque certo é o volante Jacy, que segue em tratamento da inflamação no calcanhar que o tirou das finais do Campeonato Paranaense e da estreia no certame nacional, em Criciúma. O ‘capitão’ faz falta e a disputa pela posição está entre Índio e Fransérgio, que jogaram juntos em Santa Catarina, mas um deles deve ficar como opção no banco com o retorno de Gabriel Boschilia. É possível que o trabalho de Índio na proteção à defesa garanta a sua presença entre os titulares.
Com os novos contratados já aparecendo no BID da CBF, a luta pelas vagas entre os titulares vai ficar ainda mais acirrada. Neste sábado, entretanto, é improvável que aconteçam muitas mudanças. Pelo que se viu nestes meses que Pivetti trabalha em Vila Oficinas, dificilmente faz mais de três alterações de um jogo para o outro, especialmente quando vem de vitória.
Uma formação provável tem Elias no gol; com Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano formando a linha de defesa; Índio como volante, com Neto Paraíba e Gabriel Boschilia na armação do meio-campo; Allano, Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues no setor ofensivo.
É importante lembrar que o Operário Ferroviário não divulga antecipadamente nem a relação dos atletas que estão convocados para a partida. E o time titular é divulgado apenas nos vestiários, uma hora antes do início da partida.
ARBITRAGEM – A CBF divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem do jogo entre Operário e Goiás. O arbitro principal é Bruno Mota Correia, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira, todos do Rio de Janeiro. O 4º árbitro é Andrei da Silva (PR). O VAR tem Marcio Henrique Gois e Fábio Baesteiro, ambos de São Paulo, além do observador Anderson Carlos Gonçalves do Paraná.
Publicado em 10 de abril de 2025 às 23:04