HOMEM EM CRISE É CONTIDO PELA PM EM PONTA GROSSA
A crise teria sido desencadeada após uma discussão familiar sobre o estacionamento do carro
Ponta Grossa – Na tarde deste sábado (26), por volta das 14h00, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico na Rua Almirante Barroso, no bairro Neves.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem de 46 anos no pátio de sua residência, portando uma tesoura e proferindo ameaças de suicídio. Os familiares estavam em pânico e solicitaram a intervenção da polícia.
Com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos, a PM adotou o protocolo de primeira intervenção em crise, isolando a área e iniciando um diálogo com o homem. Após cerca de uma hora de negociação, o indivíduo entregou a tesoura e concordou em ser atendido por uma equipe do SAMU. Ele foi encaminhado ao Hospital Unimed para avaliação médica.
De acordo com informações da mãe do homem, ele é usuário de crack e já possui histórico de internação psiquiátrica. A crise teria sido desencadeada após uma discussão familiar sobre o estacionamento do carro.
A Polícia Militar ressalta a importância de buscar ajuda profissional em casos de crise e destaca a necessidade de um tratamento adequado para pessoas com problemas de saúde mental.
Fonte: Pm
Publicado em 27 de outubro de 2024 às 06:48