HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA
A prisão do homem serve como um alerta para a importância do pagamento da pensão alimentícia
Ponta Grossa – Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por não pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu na Avenida Visconde de Mauá, após uma equipe da Guarda Municipal realizar uma abordagem em um veículo suspeito.
De acordo com a Guarda Municipal, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando visualizaram um veículo Gol prata parado com o capô levantado e as luzes de alerta ligadas. Ao se aproximarem para verificar a situação, os agentes constataram que tudo estava em ordem e que os ocupantes não necessitavam de ajuda.
No entanto, durante a abordagem, os agentes realizaram uma consulta ao sistema e descobriram que um dos ocupantes do veículo, identificado como R.P.G.P., possuía um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para a confecção do boletim de ocorrência. Em seguida, com o apoio da equipe GPT Alfa, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes.
A prisão do homem serve como um alerta para a importância do pagamento da pensão alimentícia. A pensão alimentícia é um direito garantido por lei e destina-se a garantir a subsistência de crianças e adolescentes. O não pagamento desse benefício é considerado crime e pode resultar em diversas consequências, como a prisão.
Fonte: Gm
Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 09:03