Homem é indiciado por estelionato e violação de domicílio contra idosa em Ponta Grossa

Na tarde desta terça-feira (06), a 13ª SDP de Ponta Grossa/PR indiciou um homem de 50 anos por estelionato contra uma idosa (art. 171, §4°, CP) e violação de domicílio (art. 150, CP).

Em maio, uma senhora de 70 anos foi vítima de um golpe. O suspeito entrou na casa dela sem permissão, alegando que iria trocar o filtro de água. Ele pediu o cartão de crédito da vítima, que desconfiou e escondeu o cartão. O golpista convenceu a idosa a pagar pelo filtro parcelado, tirando uma foto dela e usando os dados para fazer um empréstimo de mais de três mil reais. O filtro instalado era usado e defeituoso.

O golpista levou a vítima ao banco para sacar o dinheiro. A filha da idosa, ao ver o empréstimo no aplicativo do banco, foi até o local e confrontou o suspeito, que fugiu. Ela conseguiu fotografar a placa do carro.

Com apoio da Guarda Municipal, o veículo foi identificado circulando na cidade. Em uma ação conjunta com a Guarda Municipal de Campo Largo/PR, o golpista foi detido e reconhecido pela vítima.

Foi constatado que o homem atuava em outras cidades dos Campos Gerais, como Piraí do Sul/PR, especialmente contra idosos. O crime de estelionato contra vítimas idosas tem pena máxima de cinco anos, podendo ser aumentada de um terço até o dobro.

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.