GUARDA MUNICIPAL SALVA BEBÊ ENGASGADO EM PONTA GROSSA
Graças à agilidade e profissionalismo dos guardas, a criança voltou a respirar normalmente e foi estabilizada no local
Ponta Grossa – A rápida ação da Guarda Municipal de Ponta Grossa salvou a vida de um bebê de apenas 2 meses na noite deste domingo (22). As equipes GOE Alpha e Bravo, que estavam em patrulhamento próximo ao ginásio de esportes do bairro Santa Mônica, foram acionadas por moradores para atender uma ocorrência de engasgo.
Ao chegarem no local, os guardas encontraram a criança, identificada apenas como D., apresentando dificuldades respiratórias. Imediatamente, os agentes realizaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros que permite desobstruir as vias aéreas de uma pessoa que esteja engasgada.
Ação rápida e eficaz
Graças à agilidade e profissionalismo dos guardas, a criança voltou a respirar normalmente e foi estabilizada no local. Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para dar continuidade ao atendimento e encaminhar o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula.
Importância da capacitação
A Guarda Municipal de Ponta Grossa possui equipes treinadas para prestar os primeiros socorros em diversas situações, incluindo casos de engasgo. Essa capacitação é fundamental para garantir um atendimento rápido e eficaz à população.
Fonte: Gcm
Publicado em 23 de dezembro de 2024 às 09:45