GOVERNO DO PARANÁ EMITE NOTA DE PESAR AOS FAMILIARES DO ACIDENTE NA BR-376
Tragédia ceifou a vida de nove pessoas, sendo sete jovens atletas de remo de Pelotas no Rio Grande do Sul
O Governo do Paraná lamenta as mortes no acidente gravíssimo na BR-376, em Guaratuba, no Litoral, na noite deste domingo (20). “O Governo manifesta solidariedade às famílias das nove vítimas fatais deste acidente trágico, bem como aos familiares dos feridos.”
O Estado colocou à disposição sua estrutura no atendimento da ocorrência. Além do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná (CBMPR), que faz o resgate das vítimas, uma equipe da Polícia Científica do Paraná (PCP) está no local desde a noite de domingo prestando suporte nas ações de resgate e identificação das vítimas. O trabalho de identificação também será feito na sede da PCP no bairro Tarumã, em Curitiba.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por sua vez, já iniciou a investigação do acidente. A apuração está a a cargo da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
O acidente aconteceu na noite de domingo, na rodovia BR-376, em Guaratuba, com um caminhão desgovernado atingindo uma van de Pelotas (RS). Foram nove mortes, sete de atletas de remo que retornavam de São Paulo, após uma competição, dois com idade de 15 anos, um de 16, três de 17 e um de 19, além de dois membros da comissão técnica, de 43 e 52 anos. Um jovem de 17 anos sobreviveu e está hospitalizado em Joinville. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.
Publicado em 21 de outubro de 2024 às 13:51