GOLPISTAS SE PASSAM POR POLICIAIS E EXIGEM PIX

O golpista alegou que a vítima teria feito denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e que, por esse motivo, seu nome estaria em uma lista

Irati -Na noite de ontem, um homem compareceu à Oitava Companhia da Polícia Militar para denunciar um golpe sofrido. Segundo a vítima, por volta das 22h30min, recebeu ligações de um número desconhecido, onde o interlocutor se identificou como policial e informou sobre uma suposta operação policial em andamento na cidade de Irati.

O golpista alegou que a vítima teria feito denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e que, por esse motivo, seu nome estaria em uma lista. Para “resolver a situação” e evitar problemas com a justiça, o criminoso exigiu um pagamento de R$ 5 mil via Pix. A Pm não informou se o pagamento foi feito ou não.

A Polícia Militar alerta a população para este tipo de golpe e orienta que:

  • Não forneça dados pessoais ou financeiros por telefone: As forças policiais nunca solicitam pagamentos ou depósitos para resolver qualquer tipo de situação.
  • Desconfie de ligações de números desconhecidos: Se receber uma ligação suspeita, desligue imediatamente e entre em contato com a polícia pelo número 190 para verificar a veracidade da informação.
  • Não realize pagamentos antes de confirmar a legitimidade da solicitação: Sempre verifique a informação com uma fonte confiável antes de realizar qualquer tipo de transação financeira.
  • Registre um boletim de ocorrência: Caso seja vítima de um golpe, procure a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência.

✍ Redação 🚔 PM Irati

Publicado em 9 de outubro de 2024 às 09:34

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.