GOL CONTRA DE CRISTIANO MOSTROU A FRAGILIDADE DO OPERÁRIO EM CHAPECÓ
“Fantasma” retorna de Santa Catarina com mais uma derrota na Série ‘B’
A esperança do Operário Ferroviário, de conquistar pelo menos um ponto diante da Chapecoense nesta segunda-feira (27), na Arena Índio Condá, durou apenas 6 minutos, quando o ponteiro Marcinho cruzou para a área e o lateral-esquerdo Cristiano marcou de cabeça um gol contra as próprias redes.
Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Neto Pessoa fez o segundo gol de cabeça, apareceu sem marcação entre os zagueiros operarianos, após cruzamento da ponta-direita de Neto Pessoa. E foi o suficiente para o time catarinense, que não precisou fazer muita força para superar o desfigurado “Fantasma”.
A ‘Chape’ comandou as ações e garantiu a vitória que a coloca na vice-liderança da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. Poucos jogadores se salvaram no time alvinegro. O goleiro Elias, ainda no primeiro tempo, fez uma grande defesa em cobrança de falta de Giovani Augusto, repetindo a dose na segunda etapa, em finalização de Marcinho; mas seus pares da defesa estiveram apáticos, deixando clara a falta que faz o zagueiro Miranda, que se recupera de contusão. No meio-campo, Índio e Zuluaga pelo menos mostraram disposição. Mas foi só.
E o técnico Alex de Souza mostrou que Daniel Amorim é a última opção do ataque. Rodrigo Rodrigues e Léo Gaúcho começaram entre os titulares. No intervalo entraram Pedro Vilhena, Vinicius Mingotti e Vitor Pernambuco. E Daniel não saiu do banco.
Com a permanência na Série ‘B’ virtualmente assegurada, o “Fantasma” só cumpre tabela nas quatro rodadas que faltam. Mas a torcida alvinegra quer mais, quer raça e vitórias. No domingo, 2 de novembro, às 20h30, o Operário volta ao Estádio Germano Kruger para enfrentar o Vila Nova (GO), em jogo que vale o 12º lugar.
Publicado em 27 de outubro de 2025 às 22:25






