GOL AOS 44 MINUTOS GARANTE VITÓRIA DO REMO SOBRE OPERÁRIO EM VILA OFICINAS

O “Fantasma” dominou o jogo, não marcou o gol e foi castigado no final da partida

Mais uma vez o Operário Ferroviário decepcionou a sua torcida jogando no Estádio Germano Kruger. Neste domingo (5), o “Fantasma” foi derrotado pelo Remo, por 1×0, gol de Jaderson, aos 44 minutos da segunda etapa.

O resultado mantém o alvinegro ponta-grossense na 12ª posição do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, com 39 pontos, oito acima da zona de rebaixamento, mas a nove do G4, que define as equipes que irão à Série ‘A’ em 2026.

O Remo veio até Ponta Grossa em busca de um ponto, praticamente não chegou perto do gol alvinegro ao longo da partida. E foi abençoado pela falha da defensiva operariana aos 44 minutos, permitindo o cruzamento de Janderson, a bola passou pela frente de Elias e Jaderson marcou o gol da vitória.

A primeira etapa teve o domínio do Operário, que teve a posse de bola, criou oportunidades, mas finalizou pouco. A grande oportunidade veio aos 33 minutos, com Ademílson pegando rebote na entrada de área e obrigando Marcelo Rangel a grande defesa. O Remo teve um gol anulado logo aos 3 minutos, por impedimento de João Pedro.

Na volta para o segundo tempo, Pedro Vilhena substituiu o artilheiro Daniel Amorim, que estava bem, lutou muito a mais uma vez foi o primeiro a deixar o jogo. O “Fantasma” seguiu com a posse de bola, criou boas oportunidades, a melhor delas com Ademílson e Neto Paraíba exigindo grandes defesas de Ygor Vinhas no mesmo lance, que foi anulado pela saída de bola antes do passe de Zuluaga. Em seguida Ademílson saiu para a entrada de Léo Gaúcho. Depois Thiaguinho substituiu Neto Paraíba. E Rodrigo Rodrigues entrou no lugar de Zuluaga.

Desorganizado, o time não conseguiu furar a defesa paraense e ainda se expôs aos contra-ataques, que custaram três pontos importantes nos minutos finais.

QUARTA-FEIRA – O “Fantasma” volta a campo já na quarta-feira (8), diante do Arhletic de Minas Gerais, às 19 horas, no Estádio Germano Kruger. A vitória passa a ser ‘obrigação’ na busca pelos 45 pontos, que asseguram matematicamente a permanência na Série ‘B’.

📷André Jonsson / OFEC

Publicado em 5 de outubro de 2025 às 18:37

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.