GILCE CORTÊS CONQUISTA QUATRO MEDALHAS NO BRASILEIRO DE PARACICLISMO DE PISTA

Paraciclista princesina é integrante do projeto ‘Prata da Casa’, mantido pela Prefeitura Municipal
O ciclismo de Ponta Grossa segue brilhando nas competições nacionais, desta vez com a paratleta Gilce Cortês, que conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, realizado em Indaiatuba (SP) e reunindo os principais nomes do País, inclusive campeões mundiais e medalhistas paralímpicos.
Sob o comando do técnico Mauro Ricetti Paes, a paraciclista da Liga de Ciclismo Campos Gerais (LCCG), venceu as provas de quilômetro contrarrelógio, velocidade individual e velocidade por equipes, trazendo a medalha de bronze na prova de perseguição individual.
Em 2022, a paratleta entrou para o Top 10 do Mundial de Paraciclismo, participando dos Jogos Parapan-Americanos. Em 2024, foi bicampeã nos Jogos Paradesportivos do Paraná. E neste ano a princesina Gilce estará competindo na 13ª edição dos PARAJAP’s.
Gilce Cortês é paratleta do Projeto ‘Prata da Casa’, mantido pela Prefeitura de Ponta Grossa, e atua como embaixadora do projeto Mobilidade para Todos, do Rotary International.
Publicado em 20 de março de 2025 às 22:54