FORMADO NO SÃO PAULO LÉO SILVA PARTICIPA DO TREINO NO OPERÁRIO

Elias está recuperado de contusão e Zuluaga vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo

Mesmo com o frio desta quarta-feira (2), o técnico Alex comandou o treinamento do Operário Ferroviário no CT da UEPG, visando o confronto com a Chapecoense na próxima segunda-feira (7), no Estádio Germano Kruger. A semana vai ser de muito trabalho para recuperar o moral da equipe alvinegra, que foi derrotada pelo Volta Redonda, mais uma equipe da zona de rebaixamento.

A novidade foi a presença do meia Léo Lima, que jogou o Campeonato Paranaense pelo Paraná Clube e vem negociando o seu ingresso no “Fantasma”. O atleta participou da atividade e pode ser anunciado como reforço em breve. Com 22 anos, Léo Lima iniciou no São Paulo aos 13 anos, sendo profissionalizado em 2022, tendo passagens pelo CRB de Alagoas e Volta Redonda, além de disputar o Campeonato Estadual pelo Paraná Clube.

ZULUAGA FORA – Um desfalque é certo para o jogo com a Chapecoense. O volante Juan Zuluaga recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Thiaguinho Índio são as opções, além de Fransérgio, recuperado da contusão que o afastou dos últimos jogos.

ELIAS RETORNA – O retorno de Elias é a boa notícia para a torcida. Ídolo da torcida, o camisa 1 falou à imprensa, garantindo que não tem a intenção de mudar de clube. Sobre a ausência nos jogos contra Novorizontino e Volta Redonda, o jogador afirmou que já vinha sentindo um desconforto no ombro e, em conjunto com o departamento médico e a comissão técnica, optou pela parada para o tratamento, e já está pronto para voltar, garantindo que o objetivo de todos no elenco é garantir a recuperação e uma regularidade, fundamental numa competição tão difícil.

MUDANÇAS – Até o domingo Alex comandará treinamentos diários e deve realizar algumas alterações na equipe, que fez um grande jogo na vitória sobre o Novorizontino e não repetiu o desempenho em Volta Redonda. O único jogador entregue ao departamento médico é o atacante Daniel Amorim. E o ponteiro Marcos Paulo está fora da cidade para resolver problemas familiares, podendo ter a sua situação revista para a permanência, ou não, em Vila Oficinas.

No ataque, Allano e Ademílson vão disputar com Rodrigo Rodrigues e Vinicius Mingotti as vagas de ponta-direita e centroavante. No meio-campo, Thiaguinho e Índio são as opções para a ausência de Zuluaga, enquanto Fransérgio vai disputar com Neto Paraíba uma posição ao lado de Gabriel Boschilia.

Publicado em 2 de julho de 2025 às 20:41

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.