FORA DA SÉRIE BRONZE ACGF/GERENCIAL INICIA O PLANEJAMENTO PARA 2026
Com vitória no tempo normal e empate na prorrogação a vaga foi definida nos pênaltis
Após vitória no tempo normal e igualdade na prorrogação, a equipe da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial acabou superada pelo Maringá Seleto nas cobranças de pênalti na noite do último sábado (18). O duelo que valia uma vaga na fase oitavas-de-final do Paranaense de Futsal Série Bronze, foi realizado no Ginásio Chico Neto em Maringá, com vitória ponta-grossense nos 40 minutos regulamentares, por 1×0, gol marcado pelo ‘capitão’ Serginho Paulista.
Nas penalidades máximas, o triunfo maringaense veio pelo placar de 5 x4, reforçando ainda mais o equilíbrio registrado em toda a série. “Quero parabenizar todo o grupo pela partida e a maneira como se comportou durante todo o jogo, buscando o resultado do início ao fim e mostrando a força deste elenco. Sabemos que cometemos alguns erros cruciais no jogo de Ponta Grossa, deslizes que acabaram nos custando a classificação em um confronto tão equilibrado”, analisa o técnico Rogério Pruencio.
Na temporada de estreia no futsal adulto estadual, a ACGF/Gerencial teve uma campanha destaque entre as equipes da região, terminando a 1ª fase na liderança do Grupo A e, ao longo da 2ª fase, emplacando uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Na Série Bronze 2025, o time de Ponta Grossa, em 22 jogos, conquistou 15 vitórias, 2 empates e teve apenas 5 derrotas; foram 87 gols marcados e 54 sofridos.
Ao longo do Estadual, a ACGF contou com o patrocínio do Grupo Gerencial, que engloba empresas como o Atacadão da Paz e a Gerencial Terceirização, além de Keima Um Lojão e Rede de Farmácias Fleming. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, além da Razza Esportes, Meinerz Clubes e Uniformes, 4 Charge Marketing Estratégico, Academia Core Brasil, VVM Hortifruti, RPC Ponta Grossa e Ampernet Telecom.
“Nosso planejamento para a temporada 2026 começa desde já. Juntamente com a diretoria, estamos buscando fortalecer ainda mais o projeto e retribuir a confiança que a comunidade de Ponta Grossa, especialmente quem gosta do futsal, depositou no nosso projeto ao longo do Paranaense. O torcedor pode ter certeza que teremos uma ACGF ainda mais forte em 2026”, ressalta o coordenador técnico Gegê Machado.
METROPOLITANO – As disputas em 2025 ainda continuam com o Campeonato Metropolitano Adulto, onde a ACGF/Gerencial participa com uma equipe mesclada entre jogadores do time adulto e da categoria sub-17. Em três partidas até aqui, o “Lobo-Guará” conquistou três vitórias e lidera o Grupo F ao lado do Contorno Futsal, rival local que também disputou o Estadual nesta temporada; nesta 1ª fase, 42 equipes de Ponta Grossa e mais cinco cidades da região disputam a competição promovida pela Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG).
📸 RAFAEL COSTA
Publicado em 20 de outubro de 2025 às 15:56