FINAL DA OITAVA RODADA MOSTRA QUE SÉRIE B NÃO TEM FAVORITOS
Colunista do Operário Ferroviário no Ponta Grossa em Destaque, Diomar Guimarães analisa o equilíbrio registrado na Série B ao longo das oito primeiras rodadas
A oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi finalizada na noite desta terça-feira (4) com as vitórias de Mirassol contra o Guarani, por 3×0, e do Paysandu sobre o América MG, por 2×0. Com a derrota do Santos para o lanterna Botafogo SP, por 2×1, com certeza os resultados serviram para mostrar que o campeonato não tem favoritos.
Antes do campeonato iniciar, o Santos era uma unanimidade em relação ao acesso. Sport, Goiás, América MG e Ceará também eram times cotados para liderar o campeonato desde o início. É verdade que as equipes citadas estão brigando pelas primeiras posições, mas não com a facilidade imaginada.
A diferença entre o Goiás, que hoje lidera a competição com 17 pontos ganhos, para o Coritiba, que é o nono colocado é de apenas seis pontos. Avaí, Mirassol, Operário e Coritiba mostraram pelo menos até aqui que podem estragar a festa dos favoritos.
O grande favorito Santos por exemplo, já foi derrotado em três oportunidades e hoje ocupa a terceira colocação no campeonato.
Ainda existem outras equipes que podem emergir na classificação, casos do CRB e do Novorizontino, Vila Nova e Paysandu. Portanto a briga pelas quatro vagas promete muito na sequência da competição.
Muita emoção está reservada e em relação ao Operário. Caso ajustes sejam feitos em relação a parte tática, o time pode chegar muito mais longe do que se imaginava no início da competição.
As próximas rodadas terão vários confrontos que poderão confirmar, ou não, nossa opinião de hoje, mas pelo andar da carruagem surpresas poderão acontecer em um campeonato que se desenha muito equilibrado na parte de cima da tabela envolvendo no mínimo treze equipes.
Publicado em 5 de junho de 2024 às 16:14