FEDERAÇÃO PARANAENSE NÃO VAI ANULAR JOGO DO PARANÁ CLUBE CONTRA CASCAVEL

Arbitragem errou ao não alertar o técnico Tcheco para a irregularidade no confronto de quarta-feira
O erro do técnico Tcheco, ao realizar seis alterações quando a legislação do futebol permite apenas cinco, não foi notado pela arbitragem na partida em que o Paraná Clube empatou com o Cascavel em 1×1, quarta-feira (29) no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba.
Nesta quinta-feira, a Federação Paranaense expediu nota de esclarecimento sobre o fato, negando a possibilidade de anulação ou impugnação da partida. Segundo a Federação cabe aos clubes o eventual pedido de impugnação da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Confira a íntegra da notícia:
“A Federação Paranaense de Futebol esclarece que, mesmo diante do grave equívoco cometido na partida Paraná Clube X Cascavel, válida pela 6° rodada da primeira divisão do Campeonato Paranaense 2025, em que foram realizadas seis substituições pela equipe mandante, sendo que apenas cinco trocas são permitidas, por força da Legislação Desportiva Brasileira (CBJD), não cabe à FPF a decisão de anular ou impugnar o jogo em questão. Compete aos clubes interessados o direito de apresentarem um eventual pedido de impugnação da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).
Apesar disso, a FPF informa que prontamente se mobilizou para tomar as medidas que lhe cabem e que está empenhada em esclarecer e resolver a questão o mais rápido possível.
Confira o parecer jurídico:
Parecer Jurídico FPF nº 04-2025 -impugnacaodepartidalegimitidade.”
ARBITRAGEM AFASTADA – A Comissão de Arbitragem também expediu nota oficial afastando a equipe de arbitragem:
“A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol informa a decisão de afastar, por tempo indeterminado, a equipe de arbitragem que atuou na partida Paraná Clube X FC Cascavel, válida pela 6° rodada da primeira divisão do Campeonato Paranaense 2025.
Tal medida se deve ao grave equívoco cometido na partida, em que foram realizadas seis substituições pela equipe mandante, sendo que apenas cinco trocas são permitidas.
A FPF informa ainda que está tomando as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades.”
Publicado em 30 de janeiro de 2025 às 13:05