“FANTASMA” QUER ASSUSTAR O BOTAFOGO E RECUPERAR O 8º LUGAR DO BRASILEIRO
Em Ribeirão Preto (SP) o Operário Ferroviário pode alcançar os 45 pontos e garantir de vez a permanência na Série ‘B’
Jogando fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Operário Ferroviário enfrenta o Botafogo, às 21h30, pela 31ª rodada da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro. Um compromisso importante para a equipe do técnico Rafael Guanaes, que mesmo longe da sua torcida quer os 3 pontos, para assegurar matematicamente a permanência na atual divisão e ainda mantém a esperança de alcançar o G4 em busca da façanha inédita de participar da elite do futebol nacional.
Na classificação, hoje, o alvinegro ponta-grossense é o nono colocado, com 42 pontos, ao lado do Amazonas, que amanhã enfrenta o Coritiba no Couto Pereira; e um ponto atrás do Avaí, que na sexta-feira empatou em 2×2 com o América Mineiro. Se vencer o Botafogo o Operário encosta no Ceará, que tem 45 pontos e recebe a Ponte Preta.
A vitória sobre a Chapecoense, por 3×2, mostrou um “Fantasma” determinado a buscar o gol, com uma atuação acima da média em relação a jogos anteriores. E Guanaes poderá contar com a base daquele confronto e jogadores liberados pelo departamento médico.
A tendência é que poucas mudanças aconteçam no time que inicia o jogo, com o retorno de Índio ao meio-campo depois de cumprir suspensão, com Vinícius Diniz e Rodrigo Lindoso (foto) disputando a vaga de segundo volante; e no ataque o artilheiro Maxwell deve entrar para atuar com Rodrigo Rodrigues e Daniel Lima. A escalação oficial, entretanto, sai apenas uma hora antes do jogo, já nos vestiários.
BOTAFOGO – Já a situação do tricolor de Ribeirão Preto é bem mais complicada. Com 35 pontos é o 17º colocado, ainda ameaçado pelo Z4. E precisa vencer o Operário em casa para melhorar o posicionamento. O técnico Márcio Zanardi assumiu o comando há duas rodadas e conta com o o apoio do elenco para conseguir a primeira vitória, depois de empatar com o Vila Nova (1×1) e perder para a Ponte Preta (1×0).
FICHA TÉCNICA – Válido pela 31ª de 38 rodadas, Botafogo e Operário jogam às 21h30 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), com transmissão pelo Premiere, TV Brasil, no e no Canal GOAT, no Youtube.
BOTAFOGO – João Carlos; Ericson, Fábio Sanches e Bernardo Schappo; Pedro, Gustavo Bochecha, Sabit Abdulai e Jean Victor; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico – Márcio Zanardi.
OPERÁRIO – Rafael Santos; Thales Oleques, Willian Machado, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Índio, Rodrigo Lindoso (Vinicíus Diniz) e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Daniel Alves e Maxwell (Ronald). Técnico – Rafael Guanaes.
ARBITRAGEM – Maguielson Lima Barbosa é o árbitro, com Lucas Costa Modesto e Patrícia dos Reis do Nascimento nas bandeiras. Diego Pombo López é o responsável pelo VAR.
Publicado em 12 de outubro de 2024 às 14:17