“FANTASMA” ASSUSTA O CRICIÚMA E LARGA NA SÉRIE ‘B’ COM VIRADA ESPETACULAR

Rodrigo Rodrigues (foto) e Zuluaga marcaram os gols da vitória operariana em Santa Catarina
Uma virada espetacular marcou a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ nesta sexta-feira (4). O Operário Ferroviário venceu o Criciúma, por 2×1, jogando no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, dividindo a liderança do Nacional com o Athletico, que venceu o Paysandu, por 2×1; e o Goiás, que passou pelo Amazonas, por 1×0.
A primeira oportunidade de gol foi do Operário, aos 3 minutos, com o meia Neto Paraíba chutando para boa defesa do goleiro Kauã Moroso. A partir daí o time da casa chegou com perigo, exigindo empenho dos defensores operarianos, com o “Fantasma” usando o contra-ataque como arma, com boas pontadas de Neto Paraíba e Rodrigo Rodrigues.
Aos 11 minutos, a defesa alvinegra errou na saída de bola, Talisson recebeu pela esquerda na área e passou para Felipe Mateus, que bateu cruzado para abrir o placar. 1×0 para o “Tigre”.
O “Fantasma” não se abateu e foi atrás do empate, conseguindo boas oportunidades com Diego Mateus, Allan Godói e Índio. Aos 35 minutos, Mingotti recebeu pela direita livre de marcação e cruzou para a área, com Rodrigo Rodrigues marcando o gol. No campo o árbitro anulou por impedimento, com o VAR retificando a decisão, validando o gol. 1×1 no placar.
Aos 40 minutos Vinicius Mingotti teve a maior oportunidade para colocar o “Fantasma” em vantagem, tentou encobrir Kauã, mas a bola bateu na trave.
Aos 42 minutos Talisson chutou e Elias defendeu com o peito, no rebote Felipe Mateus, impedido, marcou o gol, que não valeu. Rodrigo Rodrigues teve mais uma chance para marcar, mas a bola ficou com Kauã.
SEGUNDO TEMPO – Na volta do intervalo Bruno Pivetti manteve o time operariano que começou a partida, enquanto Zé Ricardo colocou Juninho na vaga de Matheus Trindade na cabeça-de-área. O jogo perdeu intensidade nos primeiros minutos.
Aos poucos o Operário se impôs, aparecendo com frequência no ataque.
Gol de Zuluaga na primeira vez que o meia tocou na bola. Neto Paraíba lançou Allano pela direita, que cruzou para o colombiano bater forte, sem chance para Kauã.
A estrela do goleiro Elias brilhou aos 28 minutos. Popó entrou pela direita, cruzou para a área e recebe pela direita e manda para dentro da pequena área. Diogo Mateus tentou cortar e a bola bateu na trave. No rebote Elias fez a defesa.
Aos 34 minutos mais uma vez a trave salvou o Operário. Gabriel Novaes e jogoupara fora, frente a frente com Elias.
O desgaste pela decisão do Paranaense obrigou Pivetti a alterar o “Fantasma”, tirando Neto Paraíba, Allano, Mingotti e Rodrigo Rodrigues para a entrada de Jhemerson, Ronald, Daniel Amorim e Cristiano.
Aos 44 minutos, Cristiano perdeu grande chance, chutando na rede pelo lado de fora.
O Criciúma pressionou nos últimos minutos, teve oportunidades. Aos 48 minutos Popó chutou e a bola beijou a trave de Elias pela terceira vez no jogo. E o Operário segurou o resultado, vencendo por 2×1 e conquistando os primeiros 3 pontos da Série ‘B’ 2025.
CARTÃO AMARELO – Rodrigo Rodrigues, Neto Paraíba e Cristiano (Operário); Luciano Castán e Morelli (Criciúma).
CRICIÚMA – Kauã Moroso; Marcelo Benevenuto (Léo Alaba), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Juninho), Morelli e Felipe Mateus; Talisson, Neto Pessoa e Diego Gonçalves. Técnico – Zé Ricardo.
OPERÁRIO – Elias; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Índio (Zuluaga), Fransérgio e Neto Paraíba (Jhemerson); Allano (Ronald), Vinicius Mingotti (Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues (Cristiano). Técnico – Bruno Pivetti.
Publicado em 4 de abril de 2025 às 23:22