FAMÍLIAS DO GRALHA AZUL E VILA NOVA RECEBEM CAIXAS D’ÁGUA

Acordo da Sanepar e Prefeitura garante a reserva domiciliar de água tratada para famílias nos bairros

Com a distribuição de 200 caixas d’água para famílias em dificuldades econômicas e sociais, a Prefeitura e a Sanepar buscam a redução dos impactos causados pela falta de água tratada no município. A entrega é coordenada pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, que no sábado (22) beneficiou os moradores do Gralha Azul e Vila Nova.

A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Sanepar na viabilização do repasse. “Este é um programa muito especial, que atende diretamente às necessidades da população. Já realizamos a entrega de 300 caixas d’água e agora recebemos mais 200, totalizando 500 unidades distribuídas. Agradeço ao governador Ratinho Júnior e ao presidente da Sanepar, Wilson Bley, por se sensibilizarem com a situação da nossa cidade”, destacou.

Morador da Vila Nova e 1º secretário da Associação de Moradores, Edson Luiz de Almeida ressaltou a importância da iniciativa para os moradores. “A falta de água tem sido um problema em vários bairros da cidade, e a caixa vai ajudar a minimizar essa dificuldade, garantindo um reservatório para as famílias. Quando houver rodízio no abastecimento, elas não ficarão sem água. Agradecemos à prefeita, que tem olhado pela nossa vila, que muitas vezes não era lembrada pelo município. Estamos muito contentes com essa entrega, pois a cada passo nossa comunidade melhora ainda mais”, comemorou Edson.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Camila Calisto Sanches, destacou a rápida mobilização da equipe para garantir a entrega dos equipamentos aos beneficiados.

“Assim que soubemos da chegada dessas caixas d’água, organizamos toda a logística para que as famílias cadastradas recebessem o quanto antes. Identificamos que há um déficit desse equipamento na cidade, por isso seguiremos atuando com políticas públicas para ampliar esse atendimento e garantir que mais famílias tenham acesso à reserva de água em casos de desabastecimento temporário”, afirmou Camila.

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 18:21

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.