FALECEU WALTER RUPEL, FIGURA EMBLEMÁTICA DO TURISMO DE PONTA GROSSA E DA EXPEDIÇÃO ATACAMA
Walter deixa um legado de inspiração e aventura para todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo
Ponta Grossa – Ponta Grossa perdeu nesta últimas horas uma figura marcante no cenário turístico e cultural da região. Faleceu Walter Rupel, aos 69 anos, publicitário e guia de expedição natural de Rebouças-PR. Ele estava internado no Hospital Geral Unimed, onde veio a falecer.
O velório acontece na Capela São Francisco, e o sepultamento será nesse dia 1º de dezembro, às 17h30, no Crematório Campos Gerais. Walter era conhecido por sua ligação com o turismo, tendo realizado inúmeras expedições, especialmente ao Deserto do Atacama.
Além de ser publicitário, ele já foi candidato a vereador em Ponta Grossa e apresentador do programa “Girando o Mundo”, transmitido pela internet e TV. Walter organizava expedições únicas, como a tradicional viagem ao Atacama, uma jornada de 22 dias que envolvia um comboio de oito carros. Cada grupo viajava em seu próprio veículo, desbravando paisagens deslumbrantes do norte da Argentina, travessia da Cordilheira dos Andes, o Deserto do Atacama e o litoral do Oceano Pacífico.
Ele costumava destacar: “A primeira coisa que precisa ter é vontade de conhecer coisas lindas. São viagens muito prazerosas. A forma como viajamos é para fazer turismo, de fato, sem correria, sempre respeitando os limites de velocidade das rodovias.”
Walter deixa um legado de inspiração e aventura para todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu trabalho no turismo e na cultura de Ponta Grossa será lembrado com carinho e admiração.
Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 06:39