ENCERRADA A 30ª RODADA O OPERÁRIO SE MANTÉM EM 8º E AINDA SONHA COM O G4

“Fantasma” segue com possibilidades matemáticas para brigar por uma vaga na Série ‘A’ em 2025

Com a derrota do Santos para o Goiás (3×1) e a vitória do Sport sobre o Ceará (2×1), terminou nesta segunda-feira (7) a trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’.

O Operário Ferroviário mantém o 8º lugar na classificação geral, ainda com condições de brigar por uma vaga entre os quatro clubes que subirão para a Série ‘A’ em 2025. O “Fantasma” vem de vitória sobre a Chapecoense, na quinta-feira, por 3×2, alcançando os 42 pontos que se ainda não garantem matematicamente a permanência nesta divisão do Nacional, deixam o representante ponta-grossense muito bem encaminhado neste sentido.

O mais importante é que o futebol apresentado contra o time catarinense reacendeu a esperança na torcida de grandes vitórias, criando oportunidades para um placar mais dilatado, mostrando poder de recuperação depois de permitir o empate já nos acréscimos, alcançando a vitória com Maxwell (foto), que agora tem 5 gols na competição.

Além do artilheiro, outro que vem ganhando espaço no coração da torcida é o meia Gabriel Boschilia, que já havia deixado a sua marca, cobrando o pênalti que assegurou a vitória contra o Guarani, e repetiu a eficiência, fazendo um golaço em cobrança de falta diante da Chapecoense.

Mostrando que tem oportunismo, Nathan, que entrou na vaga do volante Vinícius Diniz, marcou o seu segundo gol com a camisa alvinegra, mostrando que pode disputar uma posição no ataque.

Parece que finalmente o técnico Rafael Guanaes encontrou uma forma de colocar o time no ataque sem perder a eficiência na posse de bola. No jogo com o Botafogo, em Ribeirão Preto, no sábado, o treinador deve manter o esquema tático, com Gabriel Feliciano pela ala-esquerda e a experiência de Rodrigo Lindoso no meio-campo.

O treinador conta com a recuperação dos jogadores que estão no departamento médico ou em transição para o campo, uma vez que até o final do mês o Operário terá cinco jogos: Botafogo fora de casa no dia 12; Sport em Recife no dia 16; Paysandu em casa no dia 20; América Mineiro em casa no dia 26; e o Goiás em Goiânia no dia 29.

A rodada

O Santos mais uma vez decepcionou a sua torcida, perdendo para o Goiás, por 3×1, na Serrinha, em Goiânia, desperdiçando a chance de voltar à liderança, pois o Novorizontino também caiu diante do Amazonas, por 1×0, em Manaus. O Novorizontino é o primeiro, com 54 pontos, seguido do Santos, com 53.

No outro confronto desta segunda-feira, o Sport venceu o Ceará, por 2×1, no Recife. O rubro-negro pernambucano agora é o terceiro colocado, com 50 pontos, ao lado do Mirassol, que vem de vitória sobre o Vila Nova, por 1×0. Os cearenses estão na 7ª posição, com 45, três pontos a mais que Operário.

O quinto lugar é do América Mineiro, que virou contra o Coritiba, fazendo 2×1, e chegando aos 47 pontos. Um pontinho à frente do Vila Nova, o sexto.

Com os mesmos 42 pontos do Operário estão o Avaí, que empatou com o Brusque, em 0x0; e o Amazonas, que venceu o Novorizontino, por 1×0. O Goiás é o 11º com a vitória sobre o Santos, com 41 pontos; mesma soma do Coritiba, o 12º.

A partir do 13º a briga é contra o rebaixamento, com a Ponte Preta tendo 35, apesar da vitória sobre o Botafogo, por 1×0. A Chapecoense está em 14º, com 34 pontos. Em 15º está o CRB, após a vitória sobre o Paysandu, por 3×2. O time paraense, aliás, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º com os mesmos 33 pontos.

No Z4, a “zona da morte”, estão o Botafogo (32 pontos), Ituano (31), Brusque (30) e o “lanterna” Guarani (25).

Publicado em 7 de outubro de 2024 às 23:42

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.