PREFEITA ELIZABETH LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DA UPA OFICINAS

Prefeitura investirá R$ 10 milhões na construção da Unidade de Pronto Atendimento

A prefeita Elizabeth Schmidt e a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Liliam Brandalise, realizaram na manhã desta segunda-feira (15), o lançamento da pedra fundamental para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa, que será construída no bairro de Oficinas, somando-se às atuais de Uvaranas, Santa Paula e Sant’Ana.

“Esta é uma obra que vai mudar a realidade da saúde para quem vive nessa região, com estrutura moderna e inovadora, assim como foi com a UPA de Uvaranas. Hoje celebramos o passado e o futuro de Ponta Grossa, e esse futuro passa por cuidar das pessoas. É isso que estamos fazendo: construindo uma nova história na saúde, com respeito a quem precisa de atendimento”, ressalta Elizabeth, destacando que a UPA Oficinas será construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

A estrutura da nova UPA terá 1000 m², incluindo consultórios médicos, sala de triagem e espaços para exames e procedimentos. Assim como na UPA Uvaranas, a obra será executada no sistema Light Steel Framing, método de construção a seco que utiliza estruturas de aço galvanizado leve, substituindo a alvenaria tradicional. Os componentes, pré-fabricados são montados no canteiro de obras para criar painéis para paredes, pisos e telhados. Esse sistema é mais rápido, mais limpo, mais eficiente e sustentável que os métodos convencionais, além de oferecer maior flexibilidade arquitetônica e resistência. 

Publicado em 15 de setembro de 2025 às 09:00

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.