DUPLICAÇÃO DA ESTRADA DO CLUBE VERDE TEM QUATRO EMPRESAS NA DISPUTA
O trecho de 5,24 quilômetros é utilizado como saída para Carambeí e Castro e serve de acesso à UTFPR
A sessão de abertura de propostas para elaboração do anteprojeto de duplicação da PR-151 entre a PRC-373 e a Rua Charles Louis Jean Renaud, a chamada estrada do Clube Verde, no perímetro urbano de Ponta Grossa, foi realizada nesta sexta-feira (24) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). O trecho tem tráfego intenso por ser saída para Carambeí e Castro, servindo de acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Quatro participantes terão propostas de preços e propostas técnicas analisadas por comissão de contratação do DER/PR, que irá atribuir uma pontuação a cada uma, seguindo os critérios em edital. A participante com maior pontuação será convocada a apresentar seus documentos de habilitação para continuar o processo.
O trecho tem 5,24 quilômetros de extensão. Além da pista duplicada, estão previstos um novo viaduto no entroncamento da PR-151 com a Rua Rio Cavernoso, alargamento da ponte sobre o Rio Pitangui e construção de uma segunda ponte paralela, e readequação das rótulas existentes, inclusive próximo ao viaduto da PRC-373.
Após a conclusão da licitação e a assinatura do contrato, o prazo de elaboração do anteprojeto é de 12 meses, e inclui atividades como estudos de segurança de trânsito, estudos de traçado, plano de trabalho ambiental, contagens de tráfego, estudos geológicos, levantamentos de campo, sondagens geotécnicas, plano funcional, campanhas de fauna e de flora, entre outras.
O anteprojeto serve como base para a elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia de uma obra, geralmente sendo aproveitado para uma contratação integrada futura, que inclui os projetos e a execução da obra em um mesmo contrato.
Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 13:32