DERROTA DE 2X1 EM GOIÁS FOI ‘CASTIGO’ PELO DESEMPENHO DO OPERÁRIO
Gabriel Boschilia marcou o único gol alvinegro e assume a artilharia do “Fantasma”
Com um gol em cada tempo, o Goiás venceu o Operário Ferroviário, por 2×1, e recuperou a liderança da Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9), no Estádio Ailé Pinheiro, em Goiânia. O “Fantasma” lutou, conseguiu equilibrar as ações na maior parte do tempo, mas errou em jogadas cruciais, sofrendo gols em cruzamentos sobre a área, marcados pelo lateral Moraes e o zagueiro Messias. O único tento alvinegro saiu dos pés de Gabriel Boschilia, agora artilheiro operariano, com 5 gols, ao lado de Daniel Amorim, que segue em tratamento médico.
O primeiro gol do Goiás saiu aos 24 minutos, com Jajá mandando a bola no travessão, no rebote Willean Lepo cruzou e Moraes mandou de cabeça, para fazer 1×0.
Um castigo para o Operário, que jogou melhor, teve bola na trave de Neto Paraíba, envolvendo a defesa goiana, mas errando nas finalizações. Aos 37 minutos, Boschilia recebeu no ataque, cortou para o meio, tirou o zagueiro Marcão Silva e chutou, a bola desviou na zaga e entrou, empate merecido.
No segundo tempo o “Fantasma” manteve a postura, mas sofreu o segundo gol aos 13 minutos, com Wellington Rato cobrando escanteio e Messias ganhou da zaga alvinegra, marcando de cabeça.
Precisando pelo menos do empate, o técnico Alex colocou a equipe no ataque, mas o Goiás segurou o resultado. A melhor oportunidade de gol veio com Brenno, aos 44 minutos, com a bola passando perto do ângulo.
O “Fantasma” deve perder posições até o final da rodada, voltando a jogar apenas no dia 19, contra o Avaí, no Estádio Germano Kruger.
GOIÁS – Tadeu; Diego Caíto, Messias, Titi e Moraes Jr; Marcão Silva (Rafael Gava), Juninho e Willean Lepo; Jajá (Welliton), Anselmo Ramon (Barceló) e Wellington Rato (Benítez). Técnico – Vágner Mancini.
OPERÁRIO – Elias; Gabriel Souza (Thales Oleques), Nilson Junior, Miranda e Jefferson (Matheus Souza); Índio (Pedro Lucas), Juan Zuluaga, Neto Paraíba e Gabriel Boschilia; Ademílson (Kleiton) e Rodrigo Rodrigues (Brenno). Técnico – Alex de Souza.
ARBITRAGEM – Marcelo de Lima Henquique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE). VAR – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
📸Victoria Sellares/OFEC
Publicado em 9 de agosto de 2025 às 21:06