CPI DO LIXO VAI OUVIR MARCUS BORSATO E O DIRETOR-PRESIDENTE DA CIBIOGÁS
Oitiva está marcada para a próxima quinta-feira na Câmara Municipal
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o 36° Aditivo do Contrato 189/2008, que regulamenta a coleta e destinação final do lixo em Ponta Grossa, deverá ouvir, na próxima quinta-feira, dia 21, o diretor presidente da empresa CIBiogás, Rafael González, às 14 horas; e o presidente da Ponta Grossa Ambiental (PGA), Marcus Borsato, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal.
O presidente da CPI do Lixo, vereador Geraldo Stocco (PV) comenta sobre a sequência das investigações. “Deliberamos pela convocação de novos depoentes para dar continuidade às investigações, além de outras diligências que temos realizado. Nos últimos dias, recebemos alguns documentos da COPEL, que deverão elucidar as dúvidas sobre a distribuição de energia oriunda da Usina para os prédios públicos do nosso município. A Comissão está analisando todos esses documentos para entendermos se os serviços prestados são condizentes com o que está previsto em contrato”, explica o presidente.
Além de abertas ao público, as oitivas também são transmitidas ao vivo, através da página da CMPG no Facebook, ou no site oficial do Legislativo.
CONVOCAÇÕES – Objeto de investigação da CPI do Lixo, a Usina Termoelétrica a Biogás (UTB), gerenciada pela Ponta Grossa Ambiental (PGA), foi construída após a execução de um estudo de viabilidade técnica de autoria da empresa CIBiogás – à época dos fatos -, portanto, os membros da Comissão buscam entender como ocorreram esses estudos e todos os trâmites que resultaram na construção da referida Usina. Já com relação à PGA, os membros deverão seguir com questionamentos relacionados à operação da UTB em Ponta Grossa.
Publicado em 14 de agosto de 2025 às 17:50