CORITIBA VENCE O VILA NOVA COM GOL DE PÊNALTI AOS 52 MINUTOS DO 2º TEMPO

Mais de 28 mil torcedores acompanharam a luta do “Coxa” na estreia da Série ‘B’
Os três clubes paranaenses abriram a campanha da Série ‘B’ do Campeonato brasileiro com vitórias. Na sexta-feira (4) o Operário Ferroviário venceu o Criciúma, por 2×1, mesmo placar do triunfo do Athletico sobre o Paysandu. E neste sábado (5) o Coritiba sofreu mas passou pelo Vila Nova, por 1×0, gols de Josué, aos 52 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos do árbitro Lucas Canetto Bellote.
Precisando dar uma resposta aos mais de 28 mil torcedores que compareceram ao Estádio Couto Pereira, os jogadores buscaram a vitória desde o primeiro minuto, mas encontraram um adversário fechado na defesa, que foi a Curitiba em busca do empate, pouco incomodando o goleiro Pedro Rangel.
Mas faltou qualidade para o time alviverde, que teve a posse de bola mas não conseguiu superar a retranca do time goiano. O gol foi fruto do pênalti cometido por Tiago, que desviou com a mão a bola chutada por Geovane Geovane. No primeiro momento o árbitro deu escanteio, mas o VAR interveio e o pênalti foi assinalado. Aos 52 minutos, o camisa 10 Josué cobrou a penalidade e marcou o gol da vitória “coxa-branca”.
SEGUNDA RODADA – O Athletico vai enfrentar o Criciúma na próxima quinta-feira (10), às 19 horas, na Ligga Arena, em Curitiba.
O Operário Ferroviário receberá o Goiás no domingo (12), às 20 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
E o Coritiba vai a Chapecó (SC), para o confronto com a Chapecoense, também no domingo (12), às 16 horas, na Arena Condá.
Publicado em 5 de abril de 2025 às 19:06